quinta-feira, 23 de novembro de 2017

"Santa Cruz está sendo reconhecida pelo grande desenvolvimento e exemplo de administração pública", afirma Edson Vieira em I Fórum BNB G20+20 de Cidades Médias

Santa Cruz do Capibaribe é uma das 40 maiores cidades médias das regiões Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, que integram o I Fórum BNB G20+20 de Cidades Médias realizado pelo Banco do Nordeste. O evento está ocorrendo nesta quinta-feira e vai até amanhã na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza.

Durante o dia de hoje serão apresentados painéis expositivos, que contam com a participação de especialistas e representantes de organizações com grande expertise no assunto. Amanhã, uma feira com a participação de investidores viabilizará a prospecção de negócios e oportunidades de investimento.

O objetivo do evento é criar uma plataforma de negócios e governança que estimule parcerias entre os 40 municípios inclusos e iniciativa privada, bancos de desenvolvimento, organismos financeiros internacionais, instituições de pesquisa e órgãos governamentais.

Os 40 municípios que compõem o G20+20 foram selecionados com base em pesquisa do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão do Banco do Nordeste. O estudo intitulado "Cidades Médias do Nordeste: Estrutura Produtiva, Infraestrutura Municipal e Modelos de Gestão" levou em conta o critério populacional em seu recorte, considerando cidades com mais de 100 mil habitantes e excluindo capitais e regiões metropolitanas.

O prefeito Edson Vieira falou sobre a participação no evento. "Santa Cruz está inserida dentro deste contexto graças ao trabalho que estamos fazendo. É com muita satisfação que estou aqui para representar a nossa cidade e mostrar a nossa economia, o Moda Center, o Calçadão Miguel Arraes, as potencialidades turísticas do nosso município. Graças ao trabalho que estamos fazendo Santa Cruz está sendo reconhecida pelo grande desenvolvimento e exemplo de administração pública", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário