terça-feira, 28 de novembro de 2017

Edson Vieira assina contratos com a Caixa Econômica Federal para a construção de 500 casas populares em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), assinou na manhã desta terça-feira (28) contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de 500 casas populares, conquistadas através do Ministério das Cidades, além disso, o prefeito também anunciou o investimento de mais de 5 milhões de reais para área de infraestrutura da cidade. 

A obra de construção de casas populares representa um dos maiores investimentos para habitação em Pernambuco.  Serão 500 famílias beneficiadas na obra edificada na localidade do Gavião, situada a 500 metros do bairro Palestina. A construção tem previsão para ser iniciada no mês de dezembro e concluída em 18 meses. A ordem de investimento é de aproximadamente R$ 40 milhões em recursos, através do programa Minha Casa Minha Vida. 
A superintende regional da Caixa, Simone Benevides, falou da importância da participação do prefeito Edson Vieira para a efetivação das ações. "A articulação de trazer o recurso é  uma parte importante do trabalho, também existe a parte de legalização, uma parte de apresentação de projeto, que a prefeitura tem sido muito atuante junto com nossa equipe técnica lá na Caixa. Por isso a gente tem conseguido realmente dar efetividade a esses projetos. Hoje a gente só conseguiu assinar esses investimentos, porque o prefeito Edson Vieira está diretamente envolvido desde o início", afirmou.  
O prefeito falou da importância dos investimentos e destacou a atuação do deputado federal Bruno Araújo para a concretização das ações. "Momento importante para Santa Cruz. Um investimento de 40 milhões de reais, investimento em moradias, entre 1.500 e 2.000 pessoas que serão beneficiadas com esses investimentos. Quero agradecer ao deputado federal Bruno Araújo, por ter viabilizado estas casas para Santa Cruz", disse. 
Edson ainda assinou o contrato para a implantação de asfaltamentos na cidade, serão mais de 5 milhões de reais investidos no município em recursos federais e emendas parlamentares. De acordo com o projeto serão asfaltadas as seguintes vias: 

Rua Maestro Alexandre, Nova Santa Cruz
Avenida Jose Francisco de Queiroz, Nova Santa Cruz
Avenida Biu de Deda, São Jorge
Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha, São Miguel
Rua Gilvan Sebastião da Silva, São Miguel
Rua Antônio Gonçalves de Lima, Rio Verde
Rua Rita Nunes de Araújo / Parte entre a Cesário Aragão e o Rio Verde, São Cristovão
Rua Josefa Maria de Jesus, Santa Tereza
Rua José Chagas, Santa Tereza
Rua Dom Pedro I, Nova Santa Cruz
Rua Maria Santina, Polis Pacas
Avenida Amaro Manoel das Chagas, São Miguel
Rua dos Pacas, Centro
Rua Professora Olindina, Centro
Rua São Paulo, Cruz Alta

O evento contou também com a presença do vice-prefeito Dida de Nan (PSB), os vereadores Zé Minhoca (PSDB), Dr. Nanau (PSDB), Ronaldo Pacas (PR), Joab do Oscarzão (PSD), Jessyca Cavalcanti (PTC), Klemerson Pipoca (PSDB), Nailson Ramos (PMDB) e Irmão Val (SD), além de representantes da empresa que executará o projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário