sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Casa José Vieira de Araújo recebe representantes de movimento social de habitação popular

Em sua 15º Sessão Ordinária do segundo período de 2017 na tarde desta quinta-feira (23) a Câmara de Vereadores recebeu grupo de representantes de movimento social por moradia popular através de convite do vereador Joab Gomes (PSD) que participa esta semana do encontro ELAH – Escola Latino Americana de Auto Gestão de Habitat que acontece em Recife.

Para representar o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) o coordenador do movimento Marcos Cosmo fez uso da tribuna e explanou sobre o histórico da organização. “Este movimento dos trabalhadores sem teto é um movimento de luta por moradia que é direito de todo cidadão é uma luta por aqueles que estão abaixo da linha da pobreza que não tem condições de pagar aluguel”, disse.
A sessão seguiu com a leitura do expediente com os ofícios recebidos do Poder Executivo e correspondências recebidas de terceiros. Esteve em pauta o Projeto de Lei do Executivo de número 017/2017 que altera a Lei nº 2.461/2015 e dá outras providências para primeira discussão e sendo aprovado.

Em pauta também esteve três Projetos de Lei dos vereadores Nailson Ramos (PMDB) que dispõe sobre a criação do dia municipal do vaqueiro; o Projeto de Lei do vereador Deomedes Brito (PT) que dispõe sobre a obrigatoriedade de placas para estabelecimentos que não aceitam cartões de crédito e Projeto de Lei de autoria do vereador José Bezerra (PSDB) que dispõe sobre a criação do Museu da Cultura, História e Geografia do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário