quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Prefeitura apresenta projeto de revitalização de praças na Avenida Padre Zuzinha
Na manhã desta quarta-feira (29) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, esteve apresentando aos secretários e moradores da Avenida Padre Zuzinha, o projeto de revitalização de praças localizada no marco zero da cidade.

O projeto, orçado em R$ 384.000,00 (Trezentos e oitenta e quatro mil reais), construídos com recursos próprios, busca dar uma nova cara a primeira rua do município. A praça terá áreas para práticas de esportes, iluminação de LED adequada ao espaço e contará ainda com a construção de quatros quiosques que irão comercializar lanches. Existe ainda, segundo o prefeito, a ideia de transferir o Cidade Lazer para essa Avenida em breve.

Ao longo da avenida existem seis praças com nomes de figuras ilustres da cidade. São eles, Padre Zuzinha, Raymundo Balbino, Mariza Neves, Arlinda Vieira, Virgilina Pereira e Dona Geralda.
O prefeito Edson Vieira ratificou a importância na revitalização da Avenida Padre Zuzinha e afirmou ser um desejo antigo de moradores. “Eu percebi que, desde 2013, estava com essa ideia de revitalizar essa Avenida que representa o início da cidade, e junto a isso estavam a amizade e respeito que tive por moradores que sempre me procuravam para realizar esse sonho, ainda conto com o desejo de meus avós que também plantaram suas raízes nesta avenida”.
“Em 2013 o prefeito já falava que queria deixar a sua marca enquanto gestor, tal como a retirada de barracas do centro da cidade, construções da Central de Feiras e Mercados, Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar e a revitalização das praças da Avenida Padre Zuzinha não poderiam ficar de fora. Nossa equipe elaborou um projeto viável, tivemos a preocupação de falar com os moradores e perguntar como utilizam os espaços nesta rua. Desta forma estamos atendendo os anseios da população”, contou Gilson Julião secretário de Desenvolvimento Urbano.

José Leal, morador da rua desde a sua criação, falou sobre a revitalização e elencou os esforços realizados pela Prefeitura Municipal. “É um sonho dos moradores receberem essa atenção, e o prefeito Edson Vieira irá realizar essa grandiosa obra. A população dessa Avenida necessitava de um ânimo e a gestão entendeu esse sentimento, nossa praça ficará muito bonita e trará vida para que todos usufruam dela”, frisou.

O prazo de conclusão da obra é de 45 dias, onde desse período 15 dias já foram executados, faltando mais 30. A entrega está prevista para ocorrer no dia 29 de Dezembro, data que marca a emancipação do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário