segunda-feira, 20 de novembro de 2017

PCdoB realiza seu 14º Congresso Nacional em Brasília

A deputada Luciana Santos abriu em Brasília na última sexta-feira (17) e encerrou neste domingo (19) o 14º congresso nacional do PCdoB, do qual é o presidente nacional. Na ocasião, foi reafirmada a candidatura da deputada estadual Manoela D’Ávilla (RS) à Presidência da República.

Luciana defendeu a criação de uma frente ampla de esquerda em defesa de um projeto nacional. “Apesar das adversidades, a nação e a classe trabalhadora poderão superar essa grave crise que o país atravessa. Estamos convictos de que se conseguirmos dar passos na constituição dessa frente ampla, o campo democrático, popular, patriótico poderá vencer as eleições presidenciais de 2018”, disse ela.

A deputada negou a existência de um “racha” na esquerda. “Somos e estamos no mesmo campo. Os nomes que surgem para a disputa eleitoral possuem a legitimidade e a força de suas idéias. Lula é e será sempre um aliado do PCdoB tal qual o PDT de Ciro Gomes. Ambos são herdeiros da corrente política dos trabalhadores que se gesta na histórica greve de 1917, e que anos depois resultou na fundação do Partido Comunista, em 1922”, disse a parlamentar.

Com o tema “Em defesa da nação, da democracia, do desenvolvimento e dos direitos sociais”, o 14º Congresso do PCdoB contou com aproximadamente 800 pessoas, incluindo convidados internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário