sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Edson Vieira fala ao Direto ao Ponto sobre PSDB e eleições 2018

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), em participação ao programa Direto ao Ponto, esteve comentando a crise financeira enfrentada por municípios no país, além disso, o prefeito comentou suas expectativas em torno da convenção nacional do PSDB e a possibilidade de ser candidato a deputado federal nas próximas eleições.

Recentemente, a AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) esteve realizando discussões em torno das dificuldades dos municípios em fechar as contas neste final de ano, a entidade contabiliza uma queda de 40% nos repasses do Fundo de Apoio aos Municípios (FPM) e nos próximos dias 21 e 22 participará de uma mobilização nacional na Capital Federal objetivando angariar recursos que garantam novo fôlego as cidades.

Diante disso, o prefeito comentou as dificuldades. "Estive na reunião da AMUPE, com mais de 100 municípios presentes, discutindo essa grave crise econômica que se tem (...). Mostrando também todas as nossas dificuldades. Um exemplo, em questão de saúde pública, um PSF custa quase 30 mil reais para nós, a gente recebe 9 mil reais", disse o prefeito.

Bruno Araújo - Ao falar sobre a saída do deputado federal Bruno Araújo do comando do Ministério das Cidades, o prefeito destacou os investimentos realizados pelo parlamentar em Pernambuco, e em especial em Santa Cruz do Capibaribe. "O ministro Bruno Araújo cumpriu sua missão. Aqui dentro de Santa Cruz eu posso dizer que temos quase 10 milhões de convênios entre a prefeitura e o Ministério das Cidades (...). É o deputado federal e ministro que mais investiu em Santa Cruz e em Pernambuco - são muitos investimentos em saneamento, construção do Minha Casa Minha Vida, recuperação de encostas, para mobilidade, então ele cumpriu o seu papel", declarou.

Convenção Nacional do PSDB - Como delegado, com direito a voto na Convenção Nacional do PSDB que ocorre no próximo mês e que deve definir o novo presidente da legenda, o prefeito esteve comentando a conjuntura do partido que se divide entre os grupos do senador Tasso Jereissati e Aécio Neves. "Estamos conversando, vamos dialogar, conversando com o nosso deputado federal Bruno Araújo e estamos também torcendo para que haja um entendimento (...), se não houver, a gente vai tomar a melhor posição para que possa comandar o nosso partido nesses dois anos ai, para fazer a eleições de 2018 bem", disse.

Federal em 2018? - Quando questionado se já definiu o seu futuro político nas próximas eleições, Edson voltou a demonstrar que seus passos dependem do caminho tomado pelo aliado Bruno Araújo. "Vamos esperar um pouco, vamos conversar com Bruno, estamos conversando. Eu tenho uma coisa que é certa, Bruno Araújo saindo em uma majoritária, a gente vai avaliar concretamente essa possibilidade de ser deputado federal. Está chegando o final de ano e acredito que até lá a gente vai tomar essa posição para que seja o bem para Santa Cruz e para região. Qualquer decisão que eu tenha de tomar, Santa Cruz sempre terá o peso maior",  afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário