segunda-feira, 19 de março de 2018

Amupe abre inscrições para o 5º Congresso Pernambucano de Municípios

Nos dias 5 e 6 de abril, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza o seu 5º Congresso Pernambucano de Municípios. Este ano, o tema principal do encontro será a discussão dos “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”. O evento vai contar com 21 oficinas, duas palestras magnas e o seminário “Transparência e Participação para a Democratização da Gestão Pública”, todos vinculados ao tema. A Amupe já abriu as inscrições para quem quiser participar do evento, que será realizado no Centro de Convenções, em Olinda.

Participam do 5º Congresso, o prefeito de Gramado (RS), João Alfredo Castilhos Bertoluci, para falar de Turismo; Henrique Villas, presidente da Comissão Nacional dos ODS (CNODS); Francisco Hebert, secretário de Educação de Sobral (CE), onde foi constatado o melhor IDEB do Brasil; Camila Almeida, da ONU Mulher, que debate sobre Gênero, o Desafio da Inclusão e o Empoderamento; Guilherme Larsen do PNUD, que discute com Jô Mazzarolo, diretora da Globo Recife, o potencial da comunicação na Implementação dos ODS, entre outros debates.

O Congresso ainda conta com discussões de interesse municipalista, como: o uso dos Recursos do Fundo Municipal da Assistência da Assistência Social; Gestão de Saúde e o Impacto do Novo Sistema de Transparência de Recursos; Gestão Sustentável da Água; Resíduos Sólidos e Saneamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário