segunda-feira, 5 de março de 2018

Conselho de Comunicação vai apresentar proposta para combater notícias falsas em ano eleitoral

Uma das principais preocupações para as eleições de 2018, as fake news, notícias falsas disseminadas nas redes sociais, são tema de um anteprojeto que será apresentado nesta segunda-feira (5), na primeira reunião do ano do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

Desde a posse dos novos membros do Conselho de Comunicação Social, em novembro, o combate às fake news vem sendo apontado como prioridade. A preocupação é que a rápida circulação de noticiário falso interfira diretamente na disputa eleitoral, desequilibrando o pleito e prejudicando candidatos e partidos.

Em dezembro, o Conselho promoveu um seminário sobre o tema. O presidente da entidade, Murillo de Aragão, e outros participantes do seminário Fake News e Democracia, afirmaram que a aplicação da Constituição é um meio de buscar evitar que a disseminação de notícias falsas prejudique o processo eleitoral de 2018.

A reunião do Conselho de Comunicação Social será realizada às 14 horas, no plenário 3 da ala Alexandre Costa, no Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário