sábado, 10 de março de 2018

TCE suspende concurso público em municípios do Agreste, CONIAPE envia nota sobre o assunto

A justiça negou o pedido do CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras) que pretendia anular os efeitos da suspensão decidida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que para a realização de concurso público em Santa Cruz do Capibaribe e outras quatro cidades. A decisão foi do desembargador Teodomiro Noronha, na noite desta sexta-feira (09). 

Mais de 15 mil pessoas estavam inscritas para o concurso público de Santa Cruz do Capibaribe e se preparavam para realização das provas que estavam marcadas para serem aplicadas neste final de semana.  O concurso permanece suspenso. 

CONIAPE envia nota

Informamos que as provas do Concurso Público do Município de Santa Cruz do Capibaribe que seriam realizadas nos dias 10 e 11/03/18 (sábado e domingo), foram adiadas, pois até a presente data não tivemos conhecimento do teor da decisão proferida pela 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE acerca do julgamento da Medida Cautelar e para evitar dano à ordem pública e não causar prejuízo econômico aos 15.000 candidatos inscritos, foi decidido pela suspensão da realização das provas.

O CONIAPE defenderá junto ao TCE a realização do concurso público dos cinco Municípios Consorciados, através de Agravo a ser protocolado na próxima semana, por entender que todos os atos realizados são legais, não existindo nenhuma razão que fundamente a sua suspensão.

A presente decisão estende-se aos concursos de São Joaquim do Monte, Santa Cruz do Capibaribe, Panelas, Cupira e Altinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário