segunda-feira, 2 de abril de 2018

Daniel Coelho anuncia saída do PSDB e ingresso no PPS

O deputado federal Daniel Coelho anunciou, nesta segunda-feira (2), que deixa o PSDB para se filiar ao PPS. “Junto com jovens idealistas, com aqueles que fazem e fizeram o partido, além de movimentos de renovação da política como Agora, Livres, RenovaBR e Acredito, estamos construindo a transição para uma nova legenda. Com novo nome, renovada em ideias, práticas e processo democrático”, afirmou Coelho, por meio de nota.

O parlamentar passa a integrar as hostes da legenda em meio a imbróglio com ex-dirigentes da sigla. Na véspera da realização do congresso estadual da sigla, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire - que foi reconduzido à presidência - determinou que o diretório de Pernambuco não realizasse o evento. Na ocasião, o motivo seria a possível ida de Coelho para o partido. 

A decisão causou insatisfação nos dirigentes, que decidiram se desfiliar da legenda - inclusive o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, o que gerou um efeito debandada na sigla. Com a chegada de Daniel ao PPS, o partido migra para a oposição ao Governo Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário