domingo, 8 de abril de 2018

Defesa Civil em conjunto secretarias municipais realizam ações após chuvas em Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através das secretarias de Educação, Defesa Civil, Desenvolvimento Urbano e Social, está realizando na manhã deste sábado (07), um levantamento das áreas afetadas pelas últimas chuvas caídas no município na zona urbana e rural.

O Coordenador de Defesa Civil, Bartol Neves, está verificando a necessidade de remoção de moradores das regiões próximas as barragens e córregos, com o objetivo de evitar transtornos. A Secretaria de Educação disponibilizou uma escola para receber possíveis desabrigados. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) está, também, com seu espaço disponível. Veículos de grande porte da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Saúde, estão à disposição para auxiliar nas ações de remoção de pessoas.

O prefeito Edson Vieira, destacou a integração entre as secretarias que buscam solucionar possíveis problemas e evitar maiores danos. “Estamos realizando esta ação conjunta no objetivo de cumprir com o compromisso que é dá qualidade de vida à população. As Secretarias buscam atender a demanda dos mais necessitados e nossa administração dá todo a assistência”, ressaltou.

O coordenador de Defesa Civil, Bartol Neves, elencou quais as preocupações que estão sendo prioridades. “Vamos observar as áreas que representem riscos a integridade e comodidade do povo. São ações que requer um olhar humano para ajudar os que precisam”, pontuou.

Para a próxima segunda-feira (09) a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, estará realizando uma ação conjunta com as secretarias para identificar problemas no saneamento e pavimentações danificadas.

DEFESA CIVIL – SISPOL – 9.96156389

Nenhum comentário:

Postar um comentário