sábado, 7 de abril de 2018

Eleições - Secretários deixam cargo no Governo do Estado de Pernambuco


Na véspera do prazo final para deixarem os seus cargos no Governo do Estado para poderem disputar as eleições de outubro próximo, sete secretários estaduais foram exonerados, nesta sexta-feira (6). A determinação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. 

O afastamento do cargo público é necessário para se candidatar nas eleições, para evitar que não haja nenhum tipo de influência na disputa por quem ocupa cargo público e para zelar pela igualdade dos candidatos.

A lista traz João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos (PSB), que deixa a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB). Assume o seu lugar o secretário-executivo de Monitoramento, Antônio Mario da Mota Limeira Filho. 

Nilton Mota (PSB) deixa a Casa Civil e será substituído por José Francisco de Melo Cavalcanti Neto, secretário-executivo de Relações Institucionais da Secretaria da Casa Civil.

Milton Coelho será substituído, na Secretaria de Administração, por Marília Raquel Simões Lins. Já Sebastião Oliveira (PR) foi exonerado da Secretaria de Transporte. Fica em seu lugar o secretário-executivo de Transportes, Antônio Ferreira Cavalcanti Júnior.

Kaio Maniçoba deixa a Secretaria de Habitação. Para o seu lugar foi designado Raul Goiana Novaes Menezes, diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras de Pernambuco (Cehab). Já Felipe Carreras será substituído por Manuela Coutinho Domingues Marinho na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. 

O vice-governador Raul Henry (MDB) foi dispensado do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, posto que acumulava. Para a função foi designado André Gustavo Carneiro Leão, secretário-executivo de Coordenação, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário