sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ainda rende - e a entrega de cargos do PSB ao governo da presidente Dilma continua a ser o principal assunto debatido na política de todo o país. Considerado um momento-chave para muitos que se preparam para a eleição de 14, a entrega de cargos tem repercutido em todo o Brasil.

Agora é aqui - em Pernambuco o senador Armando Monteiro disse que as definições em relação ao pleito do ano que vem, serão tomadas a partir de agora. Armando diz que possibilidade de candidatura de Eduardo Campos a presidência da república é cada vez mais real. “A partir daí (candidatura de Eduardo), essas definições nos planos local e regional naturalmente começarão a acontecer, ou seja, a definição das alianças que vão se formar e, a partir disso, a definição dos palanques”, disse ele em entrevista à Rádio Jornal.
Quando será? - Armando se prepara agora para um momento semelhante ao que passou esta semana o PSB. O partido socialista se sentiu “amarrado” a Dilma e por isso entregou os cargos que ocupava no governo petista. Armando poderá ter fazer algo parecido em nosso estado, visto que ele também almeja voos mais altos e mais cedo ou mais tarde também se sentirá preso às “amarras” do governo de Eduardo. A dúvida é, quando ocorrerá esta definição por parte do PTB?

A conversa é outra - já o PT não tem muito tempo para definir até quando continuará a compor governos socialistas. A executiva estadual do partido vai reunir na próxima segunda para analisar algumas questões referentes ao dia a dia da legenda e é claro que a possível entrega de cargos também entrará em pauta.

Uns defendem, outros não - informações dão conta que o presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, defende que o partido não entregue as cargos que ocupa, principalmente ne gestão de Geraldo Júlio. Já Humberto Costa continua a favor de que o PT reaja e mesmo que haja sequelas, saia o quanto antes dos governos do PSB.

Será que dá tempo? - e faltando pouco mais de um ano para a eleição de 2014, idealizadores de legendas correm contra o tempo para concretizarem seus projetos. Enquanto isso o TSE adiou para a próxima terça a análise dos pedidos de registro do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e do PS (Partido da Solidariedade). Os processos constavam na pauta da sessão de ontem (19), mas foram objeto de pedidos de vista.

Doido pra sair - aqui em Santa Cruz do Capibaribe o vereador Fernando Aragão sonha com a criação de um novo partido que possibilite a sua saída do PTB. A vontade é tanta que ele disse no evento de filiação de Ernesto Maia ao PSL que não ver a hora de deixar a legenda de Armandão e Zé Augusto.
Tô fora - e chegou a hora do adeus para Inocêncio Oliveira. Não, ele não bateu as botas, mas decidiu pendurar as chuteiras políticas. Em nota enviada à imprensa ele disse que participou de uma reunião com o governador Eduardo Campos, onde comunicou que não seria mais candidato. Ainda de acordo com a nota, nessa reunião, o governador preocupou-se muito e disse que se ele quisesse ser candidato, receberia a ajuda de Eduardo. Pelo visto, o apelo não foi forte o suficiente.

César Mello