segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Santa Cruz realiza 1º Festival de Bandas e Fanfarras


No último sábado (21), a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou com sucesso o 1º Festival de Bandas e Fanfarras.

O evento aconteceu na Praça do Estudante, contando com a presença do prefeito Edson Vieira, do Secretário de Educação, Dimas Dantas, deputado estadual Diogo Moraes entre outras autoridades.

Prestigiando o festival destaque também para a presença do grande público que acompanhou as apresentações das bandas marciais.
  
De acordo com o Secretário Dimas Dantas, o evento foi mágico, mostrando talentos de jovens da região e principalmente de Santa Cruz.

“A população pode presenciar um evento bonito e de alta qualidade e felizmente cada vez mais os jovens santa-cruzenses e de toda região estão ingressando no mundo musical, o que, além do convívio com outras pessoas aprimora uma disciplina que lhes servirá para vida toda. Parabéns a todas as bandas que participaram e em especial as de Santa Cruz que mostraram um belo trabalho à população”, destaca Dimas.

Segundo o deputado Diogo Moraes, o evento vai entrar no calendário cultural da região. “O evento realmente emocionante, os integrantes fazem suas apresentações com muito orgulho e satisfação, podemos ver esses sentimentos nos olhos de cada um. Este evento deve entrar no calendário cultural do município e da região, e vamos fazer o possível para sempre apoiá-lo”, disse.

Para o prefeito Edson Vieira foi uma grande alegria ver o trabalho dos jovens de Santa Cruz e das cidades que participaram através de suas bandas. Considerou o Festival uma ótima oportunidade de troca de experiências.

“Além da bela apresentação das bandas é importante destacar a grande participação da população que veio apreciar o evento. No começo do ano resgatamos o carnaval, valorizamos os artistas locais, no São João também investimos, realizamos o festival de dança e agora este grande evento de bandas e fanfarras, a cultura de nossa cidade vive um novo tempo”, disse o prefeito.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário