segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fernando falou - o vereador e agora pré-candidato a deputado estadual Fernando Aragão, falou no “Nordeste em Foco”. Fernando falou da declaração de apoio de parte do grupo Taboquinha ao seu nome, em uma pretensa disputa por uma vaga na ALEPE. “Para mim não é surpresa, já que o meu nome vinha sendo ventilado, afinal de contas, vínhamos conversando e discutindo o futuro do nosso grupo”. 

O nome do partido - Fernando falou também sobre a necessidade do PTB de Santa Cruz ter o seu candidato a deputa estadual. “Toinho saiu do PTB, Ernesto também, sendo assim os representantes da legenda viram a necessidade do partido ter o seu candidato, por isso o meu nome recebeu esses apoios”. 
Em busca do consenso - o vereador frisou ainda que mesmo com outras duas pré-candidaturas já lançadas, o grupo buscará unidade para a eleição de 14. “O importante para o nosso grupo é a unidade. Temos que buscar o consenso em torno de uma só dupla de candidatos (estadual e federal), para que assim possamos ir fortes às urnas”.

Armandão vem - para fechar, Fernando confirmou que o senador Armando Monteiro virá a Santa Cruz no próximo domingo, onde participará da procissão de São Miguel. “Ele virá, assim como vem todos os anos participar da festa de São Miguel e é claro que esperamos que ele chegue à cidade mais cedo para que assim, possamos discutir e definir alguns pontos no nosso grupo político”. 

Ele tem culpa - e por falar em Armando, o mesmo virá a Santa Cruz em um momento de evidente conflito interno no grupo Taboquinha. A indiferença com a qual o senador tem tratado as questões do grupo é apontada como um dos principias motivos para a desunião que predomina atualmente entre os oposicionistas.

E aí? - uma dúvida cria-se a partir da confirmação da vinda de Armando a Santa Cruz no próximo fim de semana. Existirá tempo em sua agenda para uma visita ao prefeito Edson Vieira?

Dudu vem? - quem também pode vir à cidade para a festa de São Miguel é o governador Eduardo Campos. Com a cena política já bem definida, afinal de contas todos já sabem quem são os aliados e os adversários dele, ficará mais cômodo para o governador vir à cidade, sem temer desagradar ninguém. 

Perto do estouro - e por falar em Eduardo, muitos dizem que sua vinda a cidade será para anunciar, ao lado do prefeito Edson e do deputado estadual Diogo Moraes a tão aguarda “Bomba”. É esperar e conferir. 

Improvável, mas não impossível - o ex-prefeito de Belo Jardim, Cecílio Galvão, falou em recente passagem por Santa Cruz do Capibaribe sobre a relação entre o seu grupo político e o do deputado federal Mendonça Filho.  Perguntado sobre a possibilidade de uma aliança eleitoral, ele foi claro. “Não posso dizer que é impossível, mas é improvável, já que existe uma longa história de palanques opostos”, disse ele.
Bom convívio - Cecílio ressaltou, no entanto, que a relação das famílias Galvão/Mendonça já foi muito mais conturbada. “Nossa relação já foi muito mais difícil, era uma rivalidade que ultrapassava o campo político, porém, após a morte de João Mendonça e a ida do meu pai, Cintra Galvão ao seu sepultamento, tudo mudou. Hoje temos uma relação cordial”.

César Mello