quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Represálias petistas - o deputado federal Pastor Eurico falou no “Nordeste em Foco” de hoje sobre a decisão do PSB, de entregar todos os cargos ocupados pelo partido no governo Dilma.  Segundo ele, os socialistas vinham sendo vítimas de represálias por parte de setores do governo petista.
Tudo ficou mais difícil - “Emendas que não saiam, verbas travadas, ações que deixavam claro o intuito de retaliação”, disse ele, que emendou, “estávamos preparados para isso, até porque é claro que o governo que está aí não abre mão do poder e Eduardo é um nome que surge como uma nova opção para o Brasil”.

Me engana que eu gosto - depois de chutar o pau da barraca Pastor Eurico disse que o partido, mesmo assim não fará oposição sistemática ao governo de dona Dilma. “Nós votaremos a favor daquilo que for bom para o povo, apenas isso. Não votaremos contra as matérias do governo apenas por termos uma nova opção política”.

Abaixo da crítica - quem também participou do “Nordeste em Foco” foi o líder político da cidade de santa Maria do Cambucá, Mário Filho. Ele falou sobre o atual momento que vive aquele município. Segundo Mário, o atual prefeito, Robevan, não tem correspondido às expectativas da população.

Cidade sem nada - “Vivemos um momento em que a sociedade exige políticos modernos, de práticas dinâmicas e não é isso que temos visto aqui em Santa Maria. O atual prefeito não tem oferecido à população serviços básicos, como, saúde e educação, sem falar em programas de geração de emprego e renda, que aqui simplesmente não existem”, disse ele.

Perdeu até o apoio do tio - Mário Filho citou ainda a recente perca política do prefeito. “Na última semana o vereador Bem de Bastião Lima anunciou rompimento político com o grupo do atual gestor. Bem é um homem que faz parte da vida pública de nossa cidade há mais de 30 anos e ainda por cima é tio do prefeito”, disse ele, que arrematou, “esperou ganhar a prefeitura para escantear até mesmo a própria família”.
Parceira com Diogo - para finalizar, Mário falou também da sua aliança com o deputado estadual Diogo Moraes. “Diogo é um deputado presente, que se colocou a nossa disposição para que juntos possamos levar os pleitos do povo de nossa cidade aos setores do governo do estado. Diogo compõe o nosso projeto, de fazer uma oposição séria e propositiva”.

Questão polêmica - e por falar em Diogo, ele falou na manhã de hoje na Farol FM sobre os problemas acarretados por animais soltos às margens de BRs e PEs de todo o estado. “Infelizmente temos registros diários de acidentes causados com animais soltos à beira das estradas, muitos deles fatais. Preocupados com essa situação, eu e outros deputados criamos uma comissão na ALEPE, que tem por objetivo elaborar um grupo de trabalho, composto por vários órgãos e entidades”, disse Diogo.

Em busca de punição - o deputado disse que já existe uma Lei, ainda não regulamentada, que pune os responsáveis por animais soltos às margens das estradas. “Vamos achar uma forma de regulamentar essa Lei, para que assim possamos identificar e punir os responsáveis pelos animais que causam os acidentes”, finalizou Diogo.

Baixinho atento - e quem está em Brasília é o presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo. O baixinho foi a capital federal “pressionar” senadores em busca da votação da PLP 416 e aproveitou a viagem para acompanhar de perto o desenrolar do pedido de anulação da eleição suplementar ocorrida em Brejo da Madre de Deus no último dia 01º de julho.
Pode dá zebra? - “Está sendo aguardada uma decisão em relação ao pedido de Dr. Edson para que a decisão que cassou o seu mandato seja revogada. Há vários pontos equivocados na forma como o TRE analisou a questão e por isso acreditamos que possa haver uma decisão, monocrática ou de plenário, em favor de Dr. Edson, que pode sim voltar a governar o Brejo da Madre de Deus”, falou Hilário.

César Mello