segunda-feira, 16 de setembro de 2013

EDUARDO CAMPOS: HORA É DE "SOMAR FORÇAS, NÃO SUBTRAIR"
O governador de Pernambuco e virtual candidato ao palácio do Planalto nas próximas eleições presidenciais, Eduardo Campos (PSB), evitou trombar de frente com a presidente Dilma Rousseff (PT). 

Segundo informações de bastidores que vazaram à imprensa, o PT estaria pressionando a presidente Dilma para retomar os cargos que o PSB ocupa na administração federal ainda este mês. 

De maneira indireta, Campos passou o recado de que este não é o momento para ampliar o desgaste político pelo qual o governo da presidente Dilma vem passando. Segundo ele, neste momento é necessário pensar em união. "Quando estamos em dificuldade, nós temos que somar forças, não subtrair", disse o governador durante um evento realizado na manhã desta segunda-feira (16), no Recife.

A irritação da presidente Dilma e do PT com as constantes movimentações de Campos já são conhecidas de longa data. A gota d’água, porém, teria sido a realização de um encontro entre o socialista e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que também almeja disputar a Presidência em 2014. 

Como resultado reunião, teria sido firmado um pacto de não agressão entre eles, além de conversas sobre a formação de palanques estaduais e uma possível composição de forças em um eventual segundo turno. Além disso, as constantes críticas de Campos ao governo Dilma, sobretudo em relação a política econômica, teriam deixado a petista profundamente irritada.