sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O bicho pegou - o clima azedou de vez na relação entre o ex-prefeito Toinho do Pará e o deputado federal José Augusto. A cidade foi surpreendida na manhã desta sexta com fortes declarações, que devem ter sido a gota d’água para uma relação antiga, mas que há alguns anos enfrentava um enorme desgaste. Zé e Toinho há muito tempo não falam mais a mesma língua.
Mágoas expostas - em entrevista concedida ao blog da Comunidade FM, Toinho relembrou alguns episódios, que segundo ele, comprometeram o seu projeto político.  "Espalharam pelos quatro cantos da cidade, que eu tinha me passado para o lado Boca Preta, e tava de tal maneira, que para tentar acabar com aquele boato, eu tive que dizer no evento de inauguração do semáforo da Rua Cabo Otávio com Braz de Lira, que tinha aquilo roxo", disse ele ao blog, lembrando uma situação, no mínimo embaraçosa, que pegou a muitos de surpresa.

Agora todos sabem - nos bastidores Toinho culpou Zé e seu grupo pela onda de boatos contra ele e também por episódios como a “celebre” vaia tomada pelo ex-prefeito na Festa da COHAB.

Toinho é Dudu - sobre o seu futuro político, ele disse que está nas mãos de Eduardo a definição em relação para qual partido ele irá, com vistas a disputa eleitoral de 14. "Ele (Eduardo Campos), me pediu para aguardar até a Terça (01º), para dizer em que partido eu devo ingressar”, falou ele, em uma declaração explícita de que de Toinho não caminhará mais ao lado de Armando Monteiro, independentemente de qual partido o abrigue de agora em diante.

O troco - no programa “Opinião” da Rádio Comunidade o deputado federal deu o “troco” e disse que Toinho do Pará não pode e nem deve ser visto como um coitadinho. “Ninguém pode colocar Toinho como coitadinho agora. Quando eu fui candidato a deputado federal, surgiu um grupo de dissidentes que votou abertamente em Eduardo da Fonte, dentre estes estava o pai de Toinho, o irmão dele, parentes, amigos, secretários, pessoas próximas a ele, enfim todos votaram em Eduardo da Fonte”, disse o deputado.

2010 de volta - dando sequência ao desabafo, Zé Augusto disse que em Santa Cruz, Toinho dizia que votaria nele, coisa que não acontecia em outras cidades da região. “Aqui era assim, ele dizia que votava em mim, já na região era Diogo para estadual e Ana Arraes para federal”, disparou Zé, que bem ao seu estilo completou, “aguentei tudo isso calado, sofri, mas mesmo assim ganhei a eleição para federal”.

Eleição de 2012: Zé e Toinho cada vez mais distantes
2012 como consequência - as declarações de ambos deixa claro que a eleição de 2010 deixou graves sequelas entre ambos. Dali em diante a relação de ambos só piorou a cada dia, chegando ao ponto de muitos acusarem Toinho de ter cruzados os braços na eleição de 2012, em “retribuição” à negativa do mesmo concorrer à reeleição.
Cena que não deverá mais se repetir
O mesmo Zé - para finalizar, Zé, que em muitos aspectos ainda é o mesmo Zé, falou de sua trajetória, o quanto sofreu ao longo de todas as eleições que disputou e mesmo depois de um “tirinête” danado ainda falou em união do grupo Taboquinha e que acredita que em 2014 todos estarão juntos e unidos em torno de um só projeto, de preferência o dele né...

De camarote - assistindo tudo isso de camarote, o deputado estadual Diogo Moraes disse não ficar surpreso com a explosão da crise Tabocal. “Não me surpreende, pois o deputado acha que é dono das pessoas. Isso já aconteceu com Edson, com Dimas, comigo e agora é a vez de Toinho”.
Já era - mais adiante Diogo disparou mais uma vez contra Zé Augusto. “Politica se faz com união, com trabalhos independentes, o que se torna impossível de fazer com um grupo que tem um ditador a frente”, disse ele, que findou, “o tempo deste deputado já passou e ele não percebeu”.
João Lyra vem - no programa “Cresce Pernambuco” Diogo revelou ainda que o vice-governador João Lyra Neto virá a Santa Cruz no próximo domingo. “O vice-governador virá participar de um almoço conosco, para que possamos debater assuntos referentes ao futuro de nossa região”.

Eduardo Campos também - o deputado disse também que dentro de alguns dias o governador Eduardo Campos também virá a Santa Cruz. “Todos os detalhes estão sendo acertados, para que dentro de alguns dias o governador possa voltar ao nosso município e anunciar obras e investimentos para o nosso povo”.

César Mello