segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Senador paraense fala de emancipações
O comunicador Alberes Xavier conversou com o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Na oportunidade ele falou sobre a apreciação do PLP-416 (Projeto que devolve aos estados a autonomia para a criação de novos municípios).

O senador disse ser totalmente favorável à aprovação do Projeto. “Há 17 anos vários distritos esperam este momento. Trata-se de um projeto bem regulamentado, que definirá quais distritos têm realmente condições de buscarem suas emancipações, ao contrário do que aconteceu anos atrás, quando foi promovida uma verdadeira farra, em que muitos municípios foram criados, sem que tivessem condições de se sustentarem”, disse o senador.

O tucano citou ainda a situação do seu estado natal, onde dezenas de localidades sonham se tornar novas cidades. “No estado do Pará, por exemplo, são mais de 40 distritos que almejam se tornar novos municípios. Não sei se todos preencherão os requisitos necessários, mas acredito que a maioria está apta sim a se tudo der certo, em breve se tornarão novas cidades”, finalizou ele.