sábado, 21 de setembro de 2013

Grupo lança nome de Fernando Aragão e racha de vez o grupo Taboquinha

O grupo Taboquinha vive momentos decisivos, onde seus principais nomes se articulam em busca de espaços que garantam aos mesmos, destaque na cena eleitoral nas disputas dos próximos anos (2014 e 2016).

Rumores que surgiram na manhã desta sexta-feira (20) se confirmaram poucas horas depois. Um novo fato surge e aparentemente com o poder de mudar os rumos de alguns outros projetos de integrantes do grupo.

Segundo o Blog Sulanca News, quatro personalidades da cúpula do grupo de oposição declararam apoio a pré-candidatura a deputado estadual do vereador Fernando Aragão (PTB).

Os vereadores Galego de Mourinha e Helinho Aragão, o ex-vereador Dr. Nanau e o ex-prefeito Aragãozinho, todos do PTB, fizeram sua declaração de apoio, e o grupo fechou questão com o vereador, que a partir de agora passa a ser tratado como o “estadual do PTB” em Santa Cruz.

Não é o mesmo Zé – o anúncio do apoio do grupo de lideranças a Fernando deixa claro que a liderança do deputado José Augusto (PTB) não é mais a mesma. Zé foi um dos últimos a saber e foi surpreendido com a informação quando concedia uma entrevista a Pará FM.

Segundo o Blog Sulanca News, demonstrando surpresa, José Augusto comentou que é um direito de Fernando Aragão e todos que são pré-candidatos a estadual, e que quer a unidade do partido em torno de uma chapa.

Outros apoios – além dos apoios já confirmados a Fernando, outros nomes poderão se engajar neste projeto nos próximos dias. Nomes como Zilda Moraes (DEM) e Agnaldo Xavier (PSDB) também deverão declarar a preferencia por Fernando, em detrimento aos nomes de Toinho do Pará (PTB) e Ernesto Maia (PSL).

E agora? – com o lançamento do nome de Fernando já são três os nomes do grupo Taboquinha que se dizem dispostos a disputar uma vaga na ALEPE na eleição de 14. É notória a falta de uma liderança, que possa unir os interesses de todos em torno de um só projeto. Desta forma o grupo deverá ir rachado às urnas e propenso a mais uma derrota na disputa do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário