segunda-feira, 16 de setembro de 2013

É DESTAQUE NA FOLHA.COM - Prefeito cassado quer disputar governo de Pernambuco contra candidato de Campos
Duas semanas após ser cassado pelo TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), anunciou no fim de semana que quer disputar o governo de Pernambuco contra o candidato de Eduardo Campos (PSB-PE), a quem faz oposição.

Lóssio continua no cargo e recorre da cassação por suposto uso eleitoral da regularização de imóveis em Petrolina.

O peemedebista é ligado ao vice-presidente Michel Temer (PMDB). Uma eventual candidatura de Lóssio, além de garantir palanque para Dilma Rousseff em Pernambuco, serve de holofote para críticas à gestão Eduardo Campos e coloca o PMDB numa saia justa, já que o partido é aliado do governador no Estado.

Para o prefeito, o partido "começou a definhar" em Pernambuco. Em 2010, Campos venceu o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) com 82,8% dos votos.

O anúncio de Julio Lóssio pegou de surpresa o PMDB pernambucano, mas não altera o cronograma do partido. O deputado federal Raul Henry (PMDB-PE) disse que a definição de candidatura somente será feita no ano que vem.

Segundo Henry, Lóssio declarou ao partido e a um blog do Estado que estaria satisfeito se o PSB contemplasse o PMDB na chapa majoritária.

MUDANÇA DE PARTIDO - Se não tiver aceitação da legenda no Estado, Lóssio não descarta migrar para outro partido, mas não diz para qual. O prefeito defende que o PMDB não fique "refém" do governador, provável candidato à Presidência da República.

Julio Lóssio disse não se preocupar com uma eventual dificuldade para formar alianças, já que a maioria dos partidos no Estado apoia Eduardo Campos.