segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Domingo de homenagens no Legislativo
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe promoveu neste domingo (29) a cerimônia de entrega da Medalha Padre Zuzinha. Na solenidade, que começou às oito e quinze da manhã, 44 pessoas foram agraciadas com a honraria, considerada a mais importante do município.
Segundo o presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB) tudo ocorreu dentro do que foi programado pela direção da Casa de Leis. Ele ressaltou a importância da medalha. “A entrega dessa honraria é uma forma da Câmara prestigiar o trabalho de pessoas que colaboraram com Santa Cruz do Capibaribe através dos mais variados setores da sociedade. São pessoas de reconhecida capacidade e que são homenageadas pelos vereadores”, falou ele.

O presidente comentou a complexidade em torno da cerimônia que durou cerca de cinco horas. “É necessário que haja muita dedicação e principalmente trabalho em equipe, para que tudo transcorra bem. A solenidade deste ano foi planejada de forma que pudéssemos oferecer a todos um dia especial e inesquecível”.  Uma novidade na edição deste ano foi a produção de um certificado, que foi entregue, junto com a medalha à todos os homenageados. “Além da medalha também entregamos o certificado, que foi um diferencial em 2013. Queremos que as pessoas guardem este momento, mas que elas também possam expor esse certificado em um lugar especial, em suas casas, em seus ambientes profissionais, afinal de contas, é um momento único”. Finalizou.
De forma especial, uma gravação feita pelo vereador Ronaldo Pacas (PSDC) foi veiculada, onde o mesmo relatou a história do Padre Zuzinha, outro ponto destaque foi o momento em que o ex-vereador Rui Medeiros discursou em nome de todos os homenageados, ele que é o autor do projeto 1529/2005 que institui a honraria. Na manhã do domingo (29) recebeu das mãos do vereador Ernesto Maia (PSL) a Medalha e o Certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário