quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CÚPULA DO PSB DECIDE DESTINO DOS "DESCONTENTES"

O PSB aperta, nesta quarta-feira (25), o cerco aos descontentes com o projeto nacional do partido em lançar o governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, à Presidência da República nas eleições majoritárias do próximo ano. 

O enquadramento é direcionado ao governador do Ceará, Cid Gomes, e ao presidente do diretório estadual do Rio de Janeiro e prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso. 

O emparedamento de Cid Gomes já era esperado. Desde que o PSB acenou com a possibilidade de uma candidatura própria ao Planalto, o governador cearense foi um dos primeiros a se manifestar de forma contrária ao projeto partidário.

Defensor ferrenho da manutenção da aliança que o partido mantém com o PT e do apoio à reeleição da presidente Dilma, Cid acabou ficando cada vez mais isolado. Na reunião da semana passada onde foi decidido a devolução dos cargos que o partido detinha na máquina federal, CID foi o único a se mostrar de forma contrária, muito embora tenha acatado a decisão tomada pela Executiva Nacional.

O troco veio na última sexta-feira, quando o PSB convidou a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), para ingressar nas fileiras socialistas e disputar a corrida pela Governo do Estado. 

Cada vez mais acuado, o governador “passou a bola” da decisão de permanecer ou não no PSB para os deputados estaduais e federais ligados ao seu grupo político. "Eu acompanho os deputados. O que eles decidirem eu acompanho", disse o governador segundo o Estadão.