quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Apenas um susto – não passou de um susto a internação do vereador galego de Mourinha, no dia de ontem, após participar de um almoço político na cidade de Toritama. No facebook ele afirmou que deu entrada no hospital com suspeita de AVC, no entanto, após vários exames constatou tratar-se de uma tendinite no braço. Ele disse ainda que por este motivo ficará alguns dias de licença médica.
Cardápio carregado - Galego foi a Toritama participar de um encontro de membros do grupo Taboquinha, que buscam consenso em torno de um nome que possa representar o bloco na disputa por uma vaga na ALEPE em 2014. Informações dão conta que Fernando Aragão e Ernesto buscam um acordo para a eleição de 2014 e consequentemente para a de 2016.

Dupla feita - Fernando estadual em 2014 e Ernesto prefeito em 2016 seria a chapa dos sonhos para o baixinho e para o futuro ex-gordinho. Tudo caminha bem, no entanto, existe um enorme detalhe pela frente, José Augusto Maia, que mais uma vez, por incrível que pareça, ficou de fora de mais um conversa no grupo.
De fora, de novo? - tudo caminha para uma definição, mas é bom lembrar que o senador Armando Monteiro Neto virá à cidade no próximo domingo e poderá desmanchar tudo que seja acordado até lá. Ainda há quem aposte que o estadual do grupo possa ser Zé, que abriria mão de disputar a reeleição à Câmara Federal.

Segredo bem guardado - e o prefeito Edson Vieira tem conseguido guardar à sete chaves o segredo em torno da tal bomba, prometida para os próximos dias. Como a notícia tem viés político, as atenções de todos na cidade devem se voltar para o prefeito, que segundo Ernesto Maia, prometeu uma obra “arrasa quarteirão”.

Eduardo vem de novo - informações dão conta que o governador Eduardo Campos já tem data marcada para voltar a Santa Cruz. A visita deve ocorrer dentro de mais alguns dias e segundo rumores, o mesmo trará boas notícias para a cidade.

PDT mira 14 - quem participou do “Nordeste em Foco” de hoje foi o deputado federal Paulo Rubem Santiago. Ele falou sobre os planos do PDT para 2014. “Estamos viajando o estado inteiro em busca de reestruturar o partido. A situação era lastimável, mas iremos reverter isso”, disse ele.
O PDT também pode - Paulo Rubem citou os exemplos do PSB e PTB, como partidos que ousaram e cresceram na cena política local e nacional. “O PSB teve coragem e disposição para alçar voos mais altos. Hoje é o PTB que se articula e se apresenta como uma nova opção para o eleitorado pernambucano. Se todos podem crescer, porque só PDT terá q ficar parado no tempo?”, indagou o deputado.

Custo alto - ainda no “Nordeste em Foco” de hoje uma denúncia de um ouvinte chamou a atenção.  Segundo um morador da cidade de Vertentes, a administração municipal estrai vendendo o fardamento escolar para os alunos da rede pública.
Alan Kardec ao lado do ex-prefeito Romero Leal, seu padrinho político 
Fala prefeito - tal medida é inadmissível nos dias de hoje, visto que o fardamento é um direito assegurado às crianças do município. Com a palavra o prefeito Alan Kardec.  

César Mello

Nenhum comentário: