quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Nome na alça de mira - o nome do deputado federal Zé Augusto esteve no centro do debate político desta quinta-feira, creio, no entanto, que não da forma como ele pretendia. O blog do Ney publicou que na tarde de ontem, a procuradora-geral da República em exercício, Sandra Cureau, se posicionou na ação e ofereceu a denúncia por compra de votos.
Futuro em jogo - a definição em torno do caso caberá ao Ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo, que decidirá se recebe ou não a denúncia. A origem desse processo foi a denúncia de boca de urna, feita contra Zé Augusto em 03 de outubro de 2010, quando ele foi acusado de compra de votos e detido naquela mesma manhã.

Zoada das grandes - a confusão foi parar na delegacia, com direito a desmaio de Zé e a aglomeração de pequenas multidões (de aliados e adversários) defronte à delegacia e ao Hospital de Santa Cruz.

O começo da intriga - esse episódio também marcou o acirramento na relação do deputado federal e a tenente-coronel Conceição, que há época era major da PM e foi a responsável por conduzi-lo a delegacia.  

Lembrando Chico - a única figura política da cidade que nunca deixou esse assunto “morrer” foi o ex-vereador, atual secretário de Obras, Francisco Ricardo. Em vários momentos ao longo do ano de 2012, Francisquinho lembrou que o mandato de Zé Augusto estava em risco, pelo fato desta acusação ainda não ter sido julgada, meses antes da eleição municipal do ano passado.

Esquema de segurança pronto - o secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, coronel Donizete Rodrigues concedeu entrevista ao “Nordeste em Foco” de hoje. Ele falou sobre o esquema que será montado para garantir a segurança da população que irá a festa de padroeiro, que acontecerá no fim do mês na cidade.

Copiar o que deu certo - “A estrutura será idêntica à que foi montado para o São João. O evento ocorrerá na Avenida Padre Zuzinha e contará com um bom número de policiais civis e militares, além a guarda municipal, que atuará na segurança ostensiva”, disse o secretário.

Mais medidas - ele falou ainda sobre ações que serão adotadas para reforçar a segurança do evento. “A Prefeitura instalará refletores que iluminarão as ruas adjacentes à Avenida da festa, além disso, as câmeras de vídeo-monitoramento, que funcionaram no São João serão mais uma vez usadas para registrar a movimentação da multidão”.

Parabéns Príncipe das Emancipações - o dia hoje é de festa para o meu amigo Alberes Xavier. Sujeito simples, comunicador autodidata, ele aprendeu cedo que para vencer na vida teria que lutar muito. E foi isso que ele fez, com um jeito todo particular, Alberes se tornou a figura mais expressiva da comunicação de Taquaritinga do Norte e um dos maiores nomes da região.
Incansável - obstinado, ele hoje passou o aniversário em Brasília, onde acompanha o passo a passo que antecede o fim da novela em torno das emancipações. Parabéns amigo e sucesso na caminhada.

Comunicação em festa - quem também está em festa hoje é a família G2 Comunicação Integrada. Há cinco anos no mercado, a empresa tornou-se uma referência para a comunicação de todo o Polo de Confecções.
Pronta para o futuro - com um time dedicado e qualificado, a empresa enfrenta os obstáculos que surgem no dia-a-dia e acima de tudo, se prepara para voos mais altos. Que estes cinco anos comemorados hoje, sejam apenas o comecinho de uma longa história de sucesso.

César Mello