segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Desgaste desnecessário - o grande moído do começo de semana tem como protagonista principal o vereador Ernesto Maia. Ele protagonizou uma cena de gosto duvidoso e que gerou revolta em muitas pessoas de Santa Cruz.
Nada bom - Ernesto posou ao lado de um cidadão, que alegando insatisfação com o prefeito Edson Vieira, queimou uma bandeira do 45. A cena lembrou uma dessas matérias que nos habituamos a ver no noticiário internacional, quando extremistas ateiam fogo, preferencialmente em bandeiras norte-americanas.

Incentivo à intolerância - a cidade de Santa Cruz vivencia dia-a-dia, de forma apaixonada e fervorosa, a sua paixão política e tal ato pode abrir um perigoso precedente, o da intolerância política. Temos que pensar e repensar alguns atos enquanto é tempo. No caso de Ernesto, ele deve fazer uma reflexão da zoada provocada, ainda mais porque o mesmo pretende alçar voos mais altos e para isso ele deve pensar grande e principalmente se desapegar de práticas pequenas.

O Roqueira falou - e ainda na repercussão do caso, o popular João Roqueira falou na manhã de hoje na Rádio Vale do Capibaribe. Ele é irmão de Severino Roqueira, proprietário da casa onde aconteceu a queima da bandeira e se disse muito chateado com a repercussão do caso. “Eu não participei de nada do que foi colocado na imprensa, apenas estou chateado com o prefeito, mas não tenho o perfil de queimar uma bandeira, estava na casa do meu irmão e vi tudo de perto”.

Na Dália da Serra - o deputado estadual Diogo Moraes visitou a cidade de Taquaritinga do Norte na tarde desta sexta-feira. Diogo esteve com o prefeito Evilásio e com vice Lero, de uma série de visitas à obras e órgãos públicos das comunidades de Pão de Açúcar e Vila do Socorro.
Prefeito modelo - “Tive a oportunidade de ver de perto várias obras que estão sendo executadas em todo o município, obras que vão de esgotamento sanitário à construção de Postos de saúde. Não é à toa que Evilásio é tido como um dos melhores gestores de Pernambuco e um exemplo dentro do PSB”, disse Diogo.

Saldo positivo - e por falar em Taquaritinga, outro assunto que dominou os meios de comunicação neste fim de semana foi a realização da tradicional Festa das Dálias. A secretária da de Turismo, Magda Lucélia, avaliou de forma positiva o evento. “Foi um sucesso total. Tivemos uma festa pacata e bem estruturada, onde tudo o que aconteceu superou as nossas expectativas”, disse ela.
Conhece bem - Magda falou também sobre a programação da festa. “Conversei com o presidente da Fundarpe e disse que ele precisa confiar nas escolhas de nossa equipe de organizadores. Nós sabemos bem do que o nosso povo gosta e dessa forma, tenho certeza que acertamos em cheio naquilo que a Fundarpe nos cedeu para a realização da festa”.

Jânio não gostou - já o vereador Jânio Arruda não aliviou nas críticas ao evento. Jânio disse que a Festa das Dálias deste ano foi a pior de todos os tempos. "O evento não tem público, a primeira noite da festa foi um fracasso impressionante, as atrações não agradam e a prefeitura não fez nenhum esforço para mudar isso, é uma coisa de dar dó, o que estão fazendo com essa cidade", disparou Jânio.

O emancipalista - o senador paraibano Cícero Lucena participou do “Nordeste em Foco” desta segunda-feira. Cícero falou que, quando governou a Paraíba emancipou mais de 50 distritos e em todos eles a qualidade de vida melhorou bastante. “Pode pesquisar um por um daqueles distritos que foram emancipados e você verá que em todos eles houve melhoria na qualidade de vida”, disse ele.
Pau no governo Dilma - Cícero também fez duras críticas ao governo federal. “O governo do PT não tem sequer uma ação planejada para solucionar a escassez de recursos hídricos que aflige toda a região Nordeste. Obras como a transposição do São Francisco precisam andar, pois o povo está passando por sérias dificuldades e a previsão é de mais um ano sem chuvas em 2014”.

Cássio de novo - outro assunto abordado pelo senador paraibano foi a pretensa candidatura do também senador Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba em 2014. “Eu tenho visto nas ruas da Paraíba que a vontade do povo é que Cássio volte a governar seu estado”, disse ele, que seguiu, “Cássio governou com alma, coração e valorizou questões como a educação. O atual governo fechou escolas estaduais, isso não se faz, por isso temos visto um verdadeiro clamor público para a volta de Cássio ao governo do estado”.

César Mello