terça-feira, 17 de setembro de 2013

Odon em Caruaru - o prefeito de Toritama, Odon Ferreira, participou ontem em Caruaru de uma solenidade, onde foi entregue a ele um carro do Programa Pernambuco Conduz. Odon vem enfrentando muitas dificuldades neste primeiro ano de sua gestão, até por isso ele tem buscado parcerias e convênios, como este com a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD).  
O que é o programa? - o Pernambuco Conduz é coordenado pela SEAD e foi implantado para garantir o acesso das pessoas com deficiência física, com comprometimento severo da mobilidade, associada ou não a outra deficiência.

Critérios - os participantes ainda devem ser de baixa renda e estar inseridos no Cadastro Único do Governo Federal e não apresentar condições de se locomover com autonomia nos demais meios de transporte coletivo.

Quem esteve lá? - estiveram com Odon, a secretária de Assistência Social Millena de Paula e o Secretário de Governo Douglas Costa Silva. A Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Laura Gomes e autoridades locais como prefeitos, vereadores e deputados também marcaram presença.

Labanca na área - informações de uma fonte bastante confiável dão conta que o grupo Boca-preta de Taquaritinga do Norte continua a sua busca por um deputado estadual para a eleição de 2014. Depois de Raquel Lyra, outro nome passou a ser cogitado no lado azul da Dália da Serra. Trata-se de Vinicius Labanca, filho do todo poderoso Ettore Labanca, atual prefeito de São Lourenço da Mata.

Copa do Mundo? - ainda segundo esta fonte, a parceria ainda não está fechada, mas tudo caminha bem para que o povo de Taquaritinga seja apresentado a mais um ilustre desconhecido, que cairá de paraquedas em busca de votos e prometendo bastante.

Toinho mergulhou - depois de algumas semanas em evidência na mídia de toda a região, o ex-prefeito Toinho do Pará aquietou o facho e deu um tempo em sua agenda, que ultimamente estava repleta de encontros, palestras e reuniões. Tudo isso para garantir seu nome forte para 2014.

Sossego bom - com a situação no âmbito Taboquinha indefinida para a eleição do próximo ano e todos de olho no futuro de Ernesto e Zé Augusto, Toinho ganhou um “sossego” providencial para a tomada de algumas decisões.

E agora? - o deputado federal Gonzaga Patriota participou do “Nordeste em Foco” de hoje. Ele falou sobre a possibilidade do PT pedir os cargos que são ocupados por pessoas do PSB no governo federal.

Façam bom proveito - “O PT tem muito mais cargos em governos do PSB do que o PSB no governo de Dilma”, disse ele, que arrematou, “não creio que chegue a esse ponto, mas se quiserem tomar os cargos pra nós não faz diferença nenhuma”.

César Mello