quarta-feira, 5 de março de 2014

 Redes Sociais e aplicativos na folia


O carnaval já acabou e ficou só a ressaca e as lembranças da Folia de Momo para quem curtiu. Na coluna de hoje tanto vou abordar como também quero saber de vocês quais foram os aplicativos e redes sociais que mais ‘bombaram’ nesse período de curtição. Para mim, o Instagram continua sendo a rede social ideal para compartilhar os momentos que tivemos durante o carnaval. Já o aplicativo não deixa de ser o Whatsapp, pois além de você pegar o telefone da pessoa para conversas posteriores, também bate um papo de forma gratuita, além de trocar as fotos que foram tiradas na folia.

Acredito que o Twitter está tentando ressuscitar, mas nesse carnaval, ele ficou lá atrás em termos de postagens. Já o Facebook, não tem como você deixar de compartilhar algum status (No que você está pensando) ou foto para que os amigos ou paqueras curtam sua postagem.

Já o aplicativo Viber, que tentou se inserir nesse ‘bloco’, está conseguindo ganhar adeptos aos poucos. Com ele você consegue fazer ligações e enviar mensagens gratuitamente, funcionando em redes Wi-fi e 3G. É só associar o número de telefone a conta Viber. O problema é que em muitas cidades, com a grande quantidade de foliões, o sistema 3G ficou indisponível.
 
E para encarar a concorrência do Viber, o aplicativo WhatsApp anunciou semana passada que vai disponibilizar chamadas de voz gratuitas. Além de estar disponível em mais sistemas operacionais que o Viber, o WhatsApp não quer perder seu lugar no ‘bloco’, mas sim, aumentar os mais de 330 milhões de usuários diários que utilizam o serviço.

E como alternativa, o Telegram – serviço russo que conta hoje com mais de 5 milhões de usuários – se tornou para muitos nesse carnaval como ‘rota de fuga’ para quem quis experimentar esse novo aplicativo semelhante ao WhatsApp. De forma ainda tímida, esse aplicativo tentou entrar na folia, já que você consegue sincronizar seus dados entre múltiplas plataformas. Isso quer dizer que, você pode iniciar uma conversa no seu smartphone e continuá-la na versão para a web, tendo acesso a todo o seu histórico de mensagens e arquivos compartilhados entre seus contatos.

Conta para gente qual rede social e aplicativo caíram na folia com você?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário