terça-feira, 29 de abril de 2014

Comitê Olímpico Internacional faz duras críticas aos preparativos do Rio-2016: piores que já viu 
O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o australiano John Coates, aumentou a pressão nesta terça-feira sobre o Rio de Janeiro, cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016, ao afirmar que os preparativos são os piores que já viu.

John Coates, que visitou o Rio de Janeiro seis vezes como membro da Comissão de Coordenação do COI que supervisiona os Jogos, citou um panorama sombrio.

Durante um Fórum Olímpico em Sydney, Coates afirmou que o COI se viu obrigado a adotar medidas "sem precedentes", ao colocar especialistas no comitê organizador do Rio para garantir a celebração do grande evento esportivo.

"O COI criou uma força especial para tentar acelerar os preparativos, mas no local a situação é crítica", disse, antes de completar que é "o pior que já vi".

A construção de muitas instalações sofre com atrasos e aumentos dos custos à medida que se aproximam os primeiros Jogos Olímpicos no continente sul-americano. "Acredito que a situação é pior que em Atenas (em 2004)", disse Coates, que trabalha há quase 40 anos no movimento olímpico.

Com informações do site da revista Exame