sexta-feira, 25 de abril de 2014


Inocêncio quer de volta o espaço que o PR tinha no governo estadual

O deputado federal e presidente do PR de Pernambuco, Inocêncio Oliveira, tem audiência marcada nesta sexta-feira (25) com o governador João Lyra Neto.

Embora o JC tenha informado que ele está “a um passo” de aderir à candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), esta versão não procede.

O deputado ficou de fato aborrecido pelo fato de o PR não controlar mais a Secretaria do Turismo, embora todos os seus correligionários estejam acomodados lá, mas em nenhum instante falou em rompimento com o governo.

O que ele gostaria de obter de João Lyra Neto era um tratamento isonômico ao que foi dado ao PSDB, que aderiu à Frente Popular no final de 2013 e foi aquinhoado com os seguintes cargos: Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Murilo Guerra), Secretaria das Cidades (Evandro Avelar) e DETRAN (Caio Melo).

Há um quarto tucano, Pedro Eurico, ex-deputado, na Secretaria da Criança e da Juventude, mas esse não entrou na quota do partido e sim do então governador Eduardo Campos.

A Secretaria do Turismo foi ocupada até março deste ano pelo deputado estadual Alberto Feitosa (PR), que é ligadíssimo a Inocêncio.

Com a saída dele para disputar a reeleição, assumiu a pasta o auditor das contas públicas Adailton Feitosa Filho (TCE), que foi substituído por Romeu Batista quando João Lyra Neto tornou-se governador.

Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário