quarta-feira, 16 de abril de 2014

Promessa de Usina Asfáltica enfim vira realidade, em Arco Verde

Na tarde desta quarta-feira (09), a prefeitura de Arcoverde apresentou a população, em desfile pelas principais ruas da cidade, os equipamentos que fazem parte da usina asfáltica.

A usina, a vibroacabadora e o rolo compactador foram adquiridos com recursos próprios do município, com investimento no valor de R$ 1,53 milhões.

Esta é a primeira usina asfáltica do estado de Pernambuco a trabalhar com Concreto Betuminoso Usinada à Quente – CBUQ; este tipo de material tem uma maior durabilidade.

A partir da segunda-feira (15), começa a instalação dos equipamentos no Arcocenter, sendo seguido pelos testes com as máquinas e o treinamento do pessoal responsável pela realização do serviço.

A previsão para o início das atividades é no final do mês de maio, com a pavimentação do trecho que vai da Igreja do São Cristóvão até o início da ponte que leva ao bairro São Francisco (antiga “Vila do Presídio”).

“O nosso objetivo maior é dar a população de Arcoverde, cada dia mais, obras que possam melhorar a qualidade de vida do povo. A aquisição da usina asfáltica, trará a oportunidade para que possamos pavimentar toda a cidade e trazer muito mais desenvolvimento para o nosso município”, declara a prefeita Madalena Britto.