quarta-feira, 23 de abril de 2014


Foursquare e suas dicas

Para quem gosta de viajar como eu a dica é baixar o aplicativo Foursquare para ficar por dentro das dicas que os usuários deixam sobre os locais que frequentam. E com isso, o aplicativo se torna um guia informal sobre lugares como restaurantes, cafés, bares, empresas e locais públicos.

É só fazer um check-in e o seu smartphone usa o GPS para identificar os estabelecimentos que estão a sua volta. Você também pode compartilhar no Twitter e no Facebook.

O legal é que o Foursquare é colaborativo, pois o site (https://pt.foursquare.com/) não lhe oferece uma lista de lugares cadastrados, você é quem deve cadastrá-los.

Quando viajo para lugares que já frequentei utilizo o aplicativo para saber o que as pessoas estão falando do local ou para pegar dicas sobre alimentação, pois tem coisa pior do que pedir uma refeição sem conhecer e não vir o que você esperava?! Neste caso, os usuários do Foursquare te ajudam a fazer uma boa escolha.

E além de você avisar aos seus amigos onde está, o Foursquare também permite que você receba notificações de lugares onde seus amigos estão, para que as pessoas se encontrem com mais facilidade.

Baixe o aplicativo e experimente fazer check-in e disponibilizar dicas legais dos locais onde frequentam! O meu Foursquare é ‘Silvana Torquato’, me adiciona por lá e vamos compartilhar locais bacanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário