terça-feira, 29 de abril de 2014

Mesmo ladeira abaixo, Dilma não desanima. Eduardo se vê no caminho certo
A presidente Dilma Rousseff (PT) permanece na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto. Pesquisa do Instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), realizada entre 20 e 25 de abril e divulgada nesta terça-feira (29), indica a petista com 37% das intenções de voto em sondagem estimulada, abaixo do levantamento anterior, de fevereiro, quando aparecia com 43,7%.

Em segundo lugar aparece o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com 21,6% das intenções de voto. O ex-governador Eduardo Campos (PSB) vem na sequência somando 11,8%. No mês passado Aécio tinha 17% e Eduardo 9,9%.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios, entre os dias 20 e 25 de abril. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
"Esse 'Volta, Lula' não me preocupa" - a presidente Dilma Rousseff (PT) disse que não se preocupa com o movimento 'Volta, Lula', que ganha força na base aliada do governo, por acreditar na lealdade do ex-presidente. Ela disse que convive com o mentor político desde 2000 e está com ele desde 2005, quando assumiu a Casa Civil.

A presidente também não se manifestou a respeito das declarações do deputado federal Bernardo Santana (PR-MG), da base aliada do governo, que encampou o movimento 'Volta, Lula'.

“Ninguém vai me separar do Lula nem ele vai se separar de mim. Sei da lealdade dele a mim e ele da minha lealdade a ele. Conheço o Lula desde 2000 e tenho uma convivência direta com ele desde 27 de abril de 2005”, disse a petista nesta terça-feira (29).

Pesquisas – Dilma Rousseff disse que as pesquisas de intenção de voto não são o fator mais importante para sua reeleição. 'As pesquisas são importantes, mas na hora de votar, as pessoas vão levar em consideração se sou importante ou não para o futuro delas, se a vida delas vai melhorar se eu for eleita. É isso que está em jogo', afirmou.

Copa do Mundo - a presidente ressaltou que a Copa do Mundo não deve ter efeito direto na sua reeleição, seja a seleção brasileira campeã ou não.
No Caminho certo - para o presidente do PSB, Eduardo Campos, a pesquisa também trouxe boas notícias. Ele atingiu, igualmente pela primeira vez, os dois dígitos, perfazendo 11,8% das intenções de voto. Nem é preciso haver boa vontade para julgar o resultado como perto do excelente. Afinal, até quatro semanas atrás Campos estava circunscrito a Pernambuco, que governava, e ao Nordeste, região em que é mais conhecido. Num movimento conjunto, formalizou sua chapa com Marina Silva, mudou-se para São Paulo para se instalar no centro do maior eleitorado do País e, como prêmio antecipado, viu seu nome subir mais de um ponto e meio desde a última pesquisa do mesmo instituto. Campos confirmou que está caminhando na direção certa.

Nenhum comentário: