quarta-feira, 23 de abril de 2014


Semana de Direitos Humanos do Estado chega ao Agreste
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado iniciou, nesta terça-feira (22), a Semana de Direitos Humanos do Agreste Setentrional. 

O objetivo da ação, que irá se estender até o próximo dia 28 de maio, é interiorizar ações de direitos humanos e sensibilizar gestores, grupos parceiros e profissionais que lidam diretamente com o tema. Durante o evento, diversos serviços serão prestados aos moradores do Agreste. Até setembro de 2014, outras 11 regiões pernambucanas deverão receber o projeto, que atendeu 37. 330 pessoas, em 120 municípios, em 2013.

Na Semana de Direitos Humanos do Agreste, serão atendidas as populações das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Limoeiro, Santa Maria do Cambucá, Salgadinho, Vertentes, Vertente do Lério, Casinhas e Taquaritinga do Norte.

Nesses locais, uma Feira de Cidadania irá disponibilizar serviços de vacinação contra HPV e distribuição de preservativos; panfletagem sobre violência doméstica; atendimento jurídico gratuito; oficina de reciclagem de lixo e corte de cabelo.

Além da Feira de Cidadania, estão programadas ações de notificação de violência contra o idoso (com apresentação da nova superintendência Estadual da Pessoa Idosa); visita a cadeias públicas e monitoramento de reeducandos; roda de diálogo sobre reinserções sociais; e mutirão de documentação.

O seminário regional: "Direitos Humanos e Democracia", que reúne gestores municipais e a sociedade civil para apresentação de demandas na área de direitos humanos e troca de experiências, também integra a programação do evento.

Com informações da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário