quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dia intenso - a manhã desta quinta-feira foi repleta de especulações e novidades na cena política das cidades do Polo de Confecções. Adesões, rompimentos e definições devem acontecer com vistas a eleição de outubro.

No caminho da volta - o comunicador Leone Souza revelou no programa Opinião que o ex-vereador Dr. Nanau entregou o comando da direção local do PTB, cargo que ele ocupava há pouco tempo. A decisão de Nanau é vista como um mais um sinal de sua volta ao grupo Boca-Preta, a essas alturas um fato já consumado.

PTB em novas mãos - ainda segundo Leone, a missão de presidir o PTB deverá ficar a cargo do jovem vereador Helinho Aragão. Já Nanau, poderá voltar ao PSDB, partido ao qual ele era filiado até o ano de 2012.

A desilusão - ainda em Santa Cruz do Capibaribe, o dia não começou muito bem para o vereador e pré-candidato a deputado, Ernesto Maia. No programa Rádio Debate, da Polo FM, o vereador brejense, Robertinho Asfora, confirmou que o seu pai, o prefeito Roberto Asfora, deve mesmo fechar apoio a deputada Raquel Lyra.

De ponta a ponta - Ernesto sonhava em ter o apoio de Roberto e do seu grupo, ao menos no distrito de São Domingos, mas tal ilusão foi desfeita nas palavras de Robertinho, que confirmou que caso o acordo político seja concretizado será para que Raquel seja apoiada em todo o município.

Zé em São Domingos - em relação a Zé Augusto, a situação muda, já que Robertinho afirmou que os Jacarés apoiarão Zé em São Domingos, mas apenas lá.

Deu na pedra - as declarações do filho do prefeito de Brejo da Madre de Deus devem ter sido muito mal diferidas por Ernesto, que acreditava no apoio de Asfora, depois do seu envolvimento na campanha extemporânea de 2013, que levou o atual gesto ao poder.

E agora? - resta saber como Ernesto conduzirá sua campanha em Brejo e se ele irá cobrar gratidão de Asfora.

Contas rejeitadas - outra notícia sobre o Brejo, que promete dar o que falar, foi a reprovação, na Câmara de Vereadores, das Contas referentes ao ano de 2010 do então prefeito Dr. Edson. O legislativo brejense acompanhou o parecer do Tribunal de Contas do Estado,  que havia recomendado as rejeição.

Pegou pesado - “Irresponsabilidades com o dinheiro público resultaram no caos financeiro no qual encontramos o município. Está aí a explicação das estradas destruídas, escolas abandonadas, saúde sucateada, obras inacabadas e vários outros problemas que encontramos na Prefeitura do Brejo da Madre de Deus”, disse Robertinho em nota envida a blogs do estado.

E agora Dr.? - várias irregularidades foram apontadas pelo TCE e comprovadas pela Câmara. Agora resta ao ex-prefeito, sem mandato algum, criar mecanismos de sobrevivência na cena política de Brejo.

Mais uma surpresa - em Taquaritinga, caiu como uma bomba a possibilidade de adesão do vereador João da Banda aderir ao projeto político do prefeito Evilásio Araújo. João se tornou figura frequente em inaugurações e eventos da Prefeitura da Dália da Serra e teria sido convidado por Lazin para aderir ao grupo Calabar.

Subestimaram - caso a adesão se confirme, Evilásio dará uma baita resposta a quem duvidava de sua força política e do seu poder de articulação.

Em Jataúba – lá, o assunto que predomina nas malas políticas é a possibilidade de adesão de um grupo de vereadores e do líder político Mamão a candidatura de Armando Monteiro ao governo do estado. Eles estariam chateados com a nova aliança política, recém-firmada, do prefeito Antonio de Roque com o candidato Paulo Câmara.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário