quarta-feira, 16 de abril de 2014

Edson concede entrevista, rebate Zé Augusto e fala sobre projeto político de Alessandra Vieira

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) concedeu entrevista ao programa Opinião, da Rádio Comunidade FM, na manhã desta quarta-feira (16). Ele rebateu ataques feitos pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS), que na edição desta terça do Opinião afirmou que Edson enfrentaria complicações na justiça, por conta de denúncias de superfaturamento.

“Zé Augusto ainda não aprendeu a lição que deveria ter aprendido com a derrota de 2012. Ele gosta de transferi a responsabilidade para os outros e jogar para a galera. Não tenho mais nenhum processo contra mim. Existia um processo referente a campanha de 2008 mas fui absolvido”, disse Edson.

O prefeito teceu pesadas críticas ao deputado e ao seu mandato federal. “Ele tem que trabalhar e mostrar alguma coisa por Santa Cruz e pela região. Já faz quatro anos que ele esta em Brasília e não tem nada para mostrar”.

Mais adiante Edson disse que Zé Augusto mente. “Esse homem mente, mentiu em 2012 e perdeu e agora terá que passar pela mesma lição. Ele tem que parar de mentir e dizer o que até hoje trouxe de concreto para Santa Cruz”.

Consórcio – o prefeito disse ainda se foi procurado ou não por Zé Augusto para falar sobre o novo Consórcio, idealizado pelo deputado. “Não conversou nada comigo e caso ele venha a conversar teremos que saber quais são suas verdadeiras intenções nessa questão. Não sei como um consórcio é composto por Garanhuns, Vitória e João Alfredo e beneficiará Santa Cruz”, disse ele, que findou, “tem coisa estranha nisso”.

Recursos perdidos – outro assunto abordado na entrevista foi a polêmica em torno da perca de recursos oriundos das emendas de Zé Augusto e de outros deputados federais. “A prefeitura tinha toda a documentação em ordem. Jarbas conseguiu destinar emendas, Mendoncinha conseguiu, Da Fonte conseguiu e só Zé Augusto não consegue. Quatro anos se passaram e quase nada foi revertido em recursos para nossa cidade”.

Alessandra federal – para finalizar, Edson falou sobre a possibilidade da primeira dama Alessandra Vieira ser candidata a deputada federal. “Alessandra tem o nome posto para o debate, entretanto é bom frisar que ela não entra em aventura política. Ainda não definimos se ela será ou não candidata, mas acredito que até o começo de maio a decisão será tomada”.