domingo, 27 de abril de 2014




  Militância Virtual ou Lavagem Cerebral

Em recente editorial de um dos jornalões do país, um fato chamou atenção. Recentemente o Partido dos Trabalhadores reuniu sua militância que vai trabalhar especificamente em redes sociais, e dentre uma das tantas orientações - lavagem cerebral declarada – a principal foi justamente a tática de guerrilha para responder tudo, em especial as críticas, de qualquer forma, ainda que seja indefensável o assunto.


O mote deste contra-ataque é justamente o caso Petrobras, que a própria Graça Foster, presidente do órgão, relata que houve um mau negócio (caso Pasadena), e que restou aí um “pequeno” prejuízo de mais de um bilhão de reais.
Neste encontro com o que chamaram de MAVs (Militância em Ambientes Virtuais), foi autorizada e até estimulada a repercussão de forma agressiva a todos que se opuserem ao PT e seu aparelhamento generalizado da máquina pública. Estão caindo nas pesquisas, e o receio de perderem o poderio se evidencia.



E dentro desse vale tudo no período que antecede as eleições, nosso agreste (Santa Cruz do Capibaribe e região), também passa por essa mesma linha disseminada pelo PT, só que utilizadas outras formas por outras siglas. Vemos a epidemia de campanhas difamatórias, denúncias sem fundamento, e até criação de perfis falsos em redes sociais para agredir certas personalidades. O debate justo deve ser às claras, sem o escudo de um suposto anonimato. Afinal, quem tem a razão, deve sempre levá-la aonde quer que esteja.
 

Intimidade - As relações de proximidade da presidenta Dilma com o Paulo Roberto Costa, que está preso no Paraná por comandar uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro (Operação Lava-Jato), vem de muito tempo. Em 2008, o então diretor de Abastecimento da Petrobrás esteve entre os poucos convidados para a festa de casamento de Paula Araújo Rousseff, a filha de Dilma.


Disputa Sertaneja I – O senador Armando Monteiro fechou neste domingo (27) apoio da prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano (PSB). A “pulada” aconteceu em Petrolina onde aconteceu a segunda edição do Pernambuco 14, movimento para fazer um contraponto a Agenda 40 da Frente popular. 


Disputa Sertaneja II – No mesmo dia, integrantes da chapa socialista estiveram com a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB), que se alinhou com a Frente Popular, batendo de frente com o senador Armando Monteiro.


Pedindo Chance – No evento em Arcoverde, o pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho saiu com um mote que foi utilizado na campanha em Santa Cruz do Capibaribe nas últimas eleições. “Queria que vocês me dessem a chance de ir ao Senado”, disse empolgado.


Frase da Semana
"Em 2010, a presidente acusou o candidato que disputava a eleição com ela de querer fazer a privatização da Petrobras. 
Três anos depois, a Petrobras vale a metade do que valia".

Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência com relação a desvalorização da empresa que já foi símbolo nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário