quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dimas entregou - o vice-prefeito Dimas Dantas se despediu na manha desta quinta-feira do comando da secretaria municipal de educação. Com frases duras, ele deixou claro que não existe mais clima para o convívio político com o prefeito Edson Vieira, a quem atribuiu responsabilidade por sua decisão.

Na marra - Dimas disse que sai da secretaria, não por querer, e sim por ter que seguir uma determinação do prefeito, que disse em alto e bom som que todos os detentores de cargos comissionados deverão apoiar e votar nos candidatos apoiados por ele na eleição de outubro próximo.

Todos sabiam - “Quando eu fui escolhido para ser o vice na chapa de Edson todos sabiam que o meu federal era Da Fonte. Quando fui nomeado secretário todos já sabiam que Da Fonte era o meu deputado federal, ou seja, ninguém pode dizer que o voto em Da Fonte é motivo para que eu seja afastado do cargo”, disse Dimas.

"Não voto" - ele afastou mais uma vez a possibilidade de votar em Alessandra Vieira. “Não tenho nada contra Alessandra, mas politicamente eu não vejo nenhuma razão para que eu der um voto a Alessandra, e mais, não vejo nenhuma razão para que a sociedade vote nela”.

Comparou - mais adiante ele citou o mandato do deputado federal Zé Augusto, que segundo ele, foi um desastre e deu uma pancada das grandes nas pretensões de Alessandra. “Zé Augusto foi um desastre e olhe que ele é político. O que poderíamos esperar se Alessandra fosse eleita deputada?”, indagou ele, que respondeu na sequencia, “absolutamente nada”.

Pronto para a briga - demonstrando está pronto para o embate direto com o prefeito Edson, Dimas disse que por enquanto não sai do grupo. “Na prefeitura ele manda, no grupo ele não manda. O grupo, na minha opinião, não se resume aos vereadores e meia dúzia de conselheiros. Eu não me preocupo se Edson vai ficar ou não incomodado com a minha presença no grupo”.

“Vou pensar” - quanto a possibilidade de concorrer ou não ao cargo deputado estadual, ele admitiu que pode sim disputar o mandato. “A decisão sobre a candidatura deixarei para tomar lá para frente. Hoje não seria, mas como eu estou livre agora poderei analisar a possiblidade mais adiante”.
E agora prefeito? - diante de tudo o que dito por Dimas cria-se a partir de agora a expectativa em torno do que falará o prefeito Edson Vieira. As “pancadas” desferidas por Dimas, por certo não ficarão sem resposta, em especial as críticas feitas a Alessandra Vieira.

Data - na solenidade de inauguração da Casa da Cidadania na manhã desta quinta o prefeito confirmou que na próxima terça-feira ele empossará o novo secretário de educação, que deve mesmo ser Joselito Pedro. Neste dia Edson deverá fazer um pronunciamento e dá algumas explicações e respostas às palavras de Dimas.

César Mello

Nenhum comentário: