terça-feira, 16 de setembro de 2014

Carlinhos da Cohab concede entrevista, fala sobre 2016 e da volta do ‘Oposição em Ação’

O vereador Carlinhos da Cohab (PSL) foi taxado na última semana, por integrantes da bancada de situação e até pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), de ser contra os comerciantes que serão beneficiados no Calçadão Miguel Arraes de Alencar. “Ele é o verdadeiro inimigo do Calçadão”, disse Luciano Bezerra (PR) em entrevista na última semana.

As ‘pancadas’ foram dadas em decorrência de um pedido de vistas feito por Carlinhos ao projeto de Suplementação Orçamentária, que servirá para pagar a última parcela da empresa construtora da obra. “Foi uma injúria, uma calúnia do prefeito Edson Vieira, que já foi vereador e sabe como funciona o regimento e o direito do vereador. Até ministros, que têm diversos assessores pedem vistas, quanto mais um vereador dessa Casa”, disse ele.

A alegação - “Eu pedi para vistas para que a gente da Comissão de Obras de Santa Cruz fosse ver de perto essa questão da entrega do Calçadão. Não vou dizer que essa empresa vai fazer, mas várias empresas no Brasil entregam obras diferentes do projeto inicial. Queríamos averiguar e só pagar a empresa quando ver que estava tudo correto”, justificou Carlinhos, que indagou, “Se a prefeitura pagar e a empresa for embora e estiver faltando alguma coisa, quem vai bancar  (o prejuízo)?”.

Auditoria - “Vejo que 15 milhões são só para cobertura. Temos que ver como vai ficar a questão dos bancos e a prefeitura cala-se nessa questão. Precisamos saber  se o povo vai pagar isso, por que não acredito que 15 milhões deu só para pagar uma cobertura e um piso. Vamos fazer uma auditoria, se a Câmara não quiser fazer esse papel fiscalizador, vou entrar na Promotoria de Justiça de Santa Cruz que tem as ferramentas e solicitar um engenheiro para saber de fato quanto foi custado as obras do Calçadão”.

Motivo de ser contra a mudança do nome do Calçadão - “Espero que venham várias obras para Santa Cruz, para que assim possam colocar o nome de Eduardo Campos em uma delas, algo que é merecido. Mas, muito mais importante e batalhador por Santa Cruz foi Miguel Arraes de Alencar. Qual foi o mal que ele fez para tirar o nome dele agora? Pela história que foi nada mais justo permanecer esse nome”.

Zé Elias e o apoio ao projeto de Fernando 2016 – “A gente tem caminhado, já que estamos no período eleitoreiro. Tenho visto que o nome de Fernando tá muito forte. Não quero dizer que Fernando Aragão vai ser o candidato, mas temos que preparar o candidato para 2016”.

Não existe a garantia de que será Fernando o nome? – “Se lá na frente surgir outro nome, que seja melhor que Fernando Aragão, que se coloque o assunto poderá ser debatido, mas hoje eu vejo que o melhor nome se chama Fernando Aragão. Se for comparar a história política do prefeito que vai para reeleição, com a história política de Fernando Aragão, todos verão que Fernando Aragão tem uma história muito mais bonita do que a história de Edson Vieira. É nessa questão que vamos trabalhar o nome de Fernando. O nome que vai a campanha da verdadeira chance de Santa Cruz do Capibaribe será o de Fernando”.

'A volta do Oposição em Ação' -  “A gente viu a forma como eles perseguem Carlinhos da Cohab. Fui notificado na Câmara para me calar, não falar a verdade, tentaram cassar meu mandato não conseguiram. Tentaram calar minha voz no programa ‘Oposição em Ação’ também não conseguiram e a gente vai dar continuidade no mesmo formato, respeitando as normas eleitorais, mas defendendo o povo de Santa Cruz”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário