quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Armando é o mais rejeitado, diz IPMN/JC

A pesquisa da Nassau mostra que o candidato do PTB, Armando Monteiro Neto, lidera a rejeição entre os eleitores pernambucanos. No levantamento, 18% dos entrevistados afirmaram que tem medo do político vir a se tornar governador. Na versão anterior, a rejeição somava 12%. Já o socialista Paulo Câmara mete medo em 11% dos entrevistados. Na versão anterior, a rejeição era 8%.

A situação atual pode provar que tem dado resultado a estratégia dos socialistas de apresentar o senador do PTB como o candidato anti-Eduardo.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, tem batido nesta tecla quase todos os dias, levando bordoadas de volta dos aliados de Armando Monteiro.

Pelo lado do petebista, o dado pode mostrar ter sido um erro estratégico levar o caso do avião de Eduardo Campos ao debate e ao guia eleitoral. Sem poder provar irregularidade contra o adversário, passa a ideia de desespero e irresponsabilidade, ajudando a ampliar a rejeição. Em política, quem bate acaba sempre recebendo de volta parte dos golpes que desfere.

De acordo com os números, a maior rejeição do petebista ocorre na Zona da Mata, onde atinge 24%. Uma das possibilidades seja a origem social do candidato, cuja família é apresentada como detentora de usinas, com todo o preconceito associado à atividade.

No Recife, onde os socialistas detém o comando da Prefeitura, a taxa de rejeição soma 20%, contra 16% na Região Metropolitana do Recife. A melhor performance neste indicados apresenta-se no sertão, com uma taxa de 11% apenas.

Já o candidato do PSB tem a sua maior rejeição justamente no sertão, com 22%. O dado pode provar que o candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, não está conseguindo transferir votos para o candidato majoritário. Na região do São Francisco, o indicador é 17%.

Tirando essas duas regiões, Paulo Câmara tem 12% no Agreste e 10% na RMR.

No Recife, como era de se esperar, em função da gestão socialista, tem um dos menores índices, com 9%.

A menor rejeição, 6%, ocorre na Zona da Mata, justamente onde Armando Monteiro tem o seu pior desempenho. O bom desempenho pode ser atribuído aos efeitos do programa chapéu de palha. Não por acaso, nesta campanha, o petebista prometeu manter e ampliar o programa, se eleito.

Com informações do Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário