quinta-feira, 18 de setembro de 2014


Guia eleitoral - Paulo se compara a dona de casa e Armando questiona Escolas de Referência



No guia eleitoral da noite desta quarta-feira (17), Armando Monteiro (PTB) manteve o discurso crítico ao atual governo de Pernambuco e o alvo da vez foi a educação pública. O candidato da situação, Paulo Câmara (PSB), por outro lado, segue destacando avanços promovidos quando atuou como secretário na última gestão no estado.

Ex-secretário de Administração, de Turismo e da Fazenda do governo de Eduardo Campos, Câmara afirmou que seu trabalho era como o de uma “dona de casa”, que avalia o que deve ser feito para manter as coisas em ordem e que precisa saber administrar os recursos disponíveis. “Da mesma forma um secretário precisa saber os caminhos para conseguir os recursos  e controlar o orçamento, conhecer a máquina pública”, comparou o candidato socialista.

Armando exibiu um vídeo caseiro produzido por uma estudante, que filmou a escola onde estuda, segundo a aluna, há sete anos. A gravação registra diversos problemas na estrutura física do colégio, com portas improvisadas, janelas quebradas e banheiro em péssimo estado. Ao final, o narrador questiona se “essa é a Escola de Referência que Paulo Câmara defende”.

Os candidatos não ignoraram o debate na TV ocorrido na noite anterior (16). Ambos utilizaram trechos que extraíram trechos do evento demonstrando que cada um se achou o melhor do debate e, por isso, é o mais preparado para ocupar o Palácio do Campo das Princesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário