quinta-feira, 18 de setembro de 2014


Renata Campos disponível para participar da campanha de Paulo Câmara



Da condição de esposa, mãe e militante política, a ex-primeira-dama do estado Renata Campos passou a ser vista por uma ótica diferente. No dia 13 de agosto, ela saiu dos bastidores para conviver uma nova realidade. Com a morte do ex-governador Eduardo Campos, em um acidente aéreo, na cidade de Santos, litoral de São Paulo, ela se transformou em uma espécie de “amuleto” para o PSB e partidos aliados. Passado mais de um mês do acidente, aumenta a expectativa sobre a participação dela na campanha do candidato da Frente Popular ao governo do estado, Paulo Câmara (PSB).

Sobre esse assunto, socialistas mais próximos garantem que não existe uma estratégia definida. Mas, nos bastidores, comenta-se que Renata poderá ser acionada no caso da campanha ficar mais acirrada com o candidato do PTB, Armando Monteiro Neto. Seria um trunfo guardado na manga na camisa. 

Desde a morte do ex-governador, a ex-primeira-dama participou de três eventos: uma reunião com a militância e representantes de partidos, realizado um dia depois do sepultamento de Eduardo; o lançamento oficial da campanha de Marina à Presidência da República e uma mobilização na Praça de Casa Forte, todos no Recife.

Quando participou da reunião com os militantes, Renata leu um texto, no qual dizia que estava no evento porque sabia da vontade de Eduardo de realizar o encontro e da importância de eleger Paulo Câmara, Raul Henry (PMDB), candidato a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputa o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário