quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Operação Ponto Final 2: vereadores são afastados

O presidente da Câmara de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), confirmou o afastamento dos vereadores Neto (PMN), Val de Cachoeira Seca (DEM), Evandro Silva (PMDB), Pastor Jadiel (Pros) e Val das Rendeiras (Pros). O motivo foi uma decisão judicial, resultado da Operação Ponto Final 2.

De acordo com o processo, os vereadores são acusados de corrupção passiva e ativa, na tentativa de criar a CPI da CGU (Controladoria Geral da União). A decisão de afastamento é do juiz Pierre Souto Maior. Os vereadores conseguiriam liminar e estavam atuando no legislativo municipal. Há cerca de três semanas, o pleno do TJ julgou o mérito da liminar e determinou o afastamento imediato dos vereadores.

Segundo o procurador da Câmara, José Américo Monteiro, a demora no cumprimento da decisão foi devido à chegada das informações complementares no Departamento Jurídico. A decisão com mais de uma dezena de páginas havia chegado incompleta à Casa Jornalista José Carlos Florêncio e por isso ainda não havia sido cumprida. O afastamento se deu na manhã desta quinta quando foram enviados ofícios aos vereadores. Por enquanto os suplentes não tomarão posse.

Segundo Chaves, as despesas estão no limite e nos próximos sete dias ele terá uma posição mais clara em relação as finanças. Além de passar por reforma, a Câmara continuará pagando o salário dos vereadores afastados e não demitirá seus assessores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário