terça-feira, 16 de setembro de 2014

Debate Católico reúne oito candidatos à Presidência

Oito candidatos à Presidência da República participam, hoje, do debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Santuário Nacional de Aparecida. A sabatina terá início às 21h30 e será a segunda vez que a entidade reúne os presidenciáveis para um debate – a primeira ocorreu nas eleições de 2010. O objetivo, segundo a Igreja, é auxiliar o eleitor a escolher seu voto.

Segundo a CNBB, os oito candidatos convidados confirmaram presença: Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PSDC), Luciana Genro (PSOL), Marina Silva (PSB) e pastor Everaldo (PSC). O critério para o convite aos candidatos foi a representação na Câmara dos Deputados.

O programa será mediado pelo jornalista Rodolpho Gamberini e transmitido por emissoras, rádios e portais católicos no país. O debate terá cerca de duas horas de duração e será dividido em cinco blocos.

Na abertura, o arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno, fará uma pergunta única, elaborada pela entidade, para todos os candidatos.

A sabatina do Santuário será acompanhada por uma plateia composta por 300 pessoas, entre convidados da CNBB e dos partidos políticos.

Com informações do Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário