quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Câmara de Vereadores realiza audiência pública sobre a LDO


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe promoveu nessa quarta-feira (17) audiência pública para debater questões referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Nessa primeira reunião, Assistência Social, Regime de Previdência Própria e Segurança Pública, entre outros, foram assuntos que estiveram em pauta. Propostas que servirão como bases prioritárias da administração municipal para o ano de 2015.

Estiveram presentes ao debate, representantes do Conselho Tutelar, CDL, COMDECA, SIMDUPROM, Guarda Municipal, associações de moradores, além dos vereadores Zé Elias (PTB), Fernando Aragão (PROS), Vânio Vieira (PSDB), Luciano Bezerra (PR)  Zezin Buxin (PSDB), Afrânio Marques (PDT), Junior Gomes (PSB) e a Secretária de Articulação Política do Município, Jéssyca Cavalcanti.
“A gente precisa evoluir nesse debate, parece algo distante da população por ser uma discussão mais técnica, mas é importante ressaltar que a participação de entidades aumentou em relação ao ano passado”, destacou o vereador Afrânio Marques (PDT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, que coordena os trabalhos.

O vereador ainda explicou quais serão os próximos passos, após a realização da audiência. “Esse não é um trabalho simples. É uma troca de ideias, são necessárias várias explicações, mas considero que tenha sido positiva. Após as audiências, voltmaos a discutir na comissão, antes de seguir os projetos para plenária, incorporados à LDO, onde são apresentados e votados”.

A professora Luciene Cordeiro, participante das discussões, solicitou que cada secretaria municipal faça uma prestação de contas, ao fim do ano, para mostrar os resultados obtidos. Segundo ela, esse é um dos motivos pelos quais, não há maior participação da sociedade civil nas audiências. “É uma forma de mostrar que o trabalho está realmente sendo feito”, enfatizou. 


A Secretária Jessyca Cavalcanti se comprometeu em levar a ideia à frente, articulando o projeto de prestação de contas com o poder executivo.

A próxima audiência pública sobre a LDO está agendada para a sexta-feira (19), à 9h, na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário