segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Eleição pós eleição - Janeiro é logo ali... 

A escolha para o novo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz só acontece em janeiro de 2015, contudo, é inegável que nos corredores da Casa o assunto já tem o seu espaço. De forma “oficial” o tema só será abordado após as eleições, em 5 de outubro. Porém, alguns parlamentares já expuseram claramente suas opiniões e, na base do “sem querer querendo” (alguns querendo querendo), iniciam suas “mini-campanhas”. 
Há quem diga que o vereador Luciano Bezerra (PR) tenha retornado para as atribuições legislativas, após um período na Secretaria de Planejamento e Gestão, com a intenção direta de ocupar o posto, atualmente de Junior Gomes (PSB). O presidente que aliás, é um dos que mantém o discurso do “não é hora pra isso”. 
Quem realmente nunca negou essa vontade foi o vereador Ronaldo Pacas (PSDC). “Estou à disposição e sou pré-candidato”, repete sempre que é perguntado. 












Em entrevista durante a semana, o vereador Dida de Nan (PSDB), líder do governo falou sobre o assunto e fez uma crítica aos que, segundo ele, imaginam que só por causa do seu grau de escolaridade (concluído até a sétima série) não possa desempenhar um bom papel. 

Existe vereador acreditando que, na queda de braço, poderá ser o escolhido pela experiência nos trabalhos e tempo de Casa...
Para a oposição, por razões numéricas de bancada, resta esperar algum descontentamento para elaborar alguma estratégia de ‘agregação’ conveniente. Que se tratando de presidência de Câmara não é algo muito improvável. Da bancada, apenas o vereador Zé Elias (PTB) falou que poderá ser candidato (Mas até quando Zé Elias será oposição também?). 
Seja por escolaridade, mudança no regimento, experiência parlamentar, ou qualquer outro motivo, reuniões e “acordos” não vão faltar, para um pleito que, historicamente, apresenta fortes emoções e algumas surpresas.                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário