quarta-feira, 18 de maio de 2016

Policlínica Dr. Walter Aragão realizará exames de ultrassom na zona rural

Com o objetivo de prevenir doenças através do diagnóstico precoce e aproximar os usuários dos órgãos de saúde, a Policlínica Dr. Walter Aragão realizara exames de ultrassom na população rural de Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, oferecerá 50 exames nesta quarta-feira (18) aos moradores da Vila do Pará.

Segundo a diretora da Policlínica, Juliana Feitosa, as inscrições para realizar o exame serão feitas na UBS local e caso exista uma demanda maior que o planejado, os usuários serão encaminhados para a unidade de saúde da cidade. “Atenderemos as 50 primeiras pessoas que chegaram ao posto do Pará, entre as 8h30 e 13h, mas se houver mais usuários para fazer o exame, nós agendaremos para a quarta-feira seguinte na Policlínica”, explicou a diretora.

Para poder realizar o exame, os cidadãos deverão apresentar o Cartão do SUS e está dentro das exigências pré-estabelecidas por cada tipo de ultrassom. “Para as Ultrassonografias de abdome total recomenda-se o jejum alimentar (água e medicamentos de uso habitual estão liberados) de oito horas. Já a Ultrassonografia de rins e vias urinárias, pede-se a bexiga cheia apenas. Recomenda-se ainda tomar quatro copos de água (200 ml) cerca de uma hora antes do exame e não urinar. Crianças abaixo de três anos jejum de quatro horas apenas,” orientou o Dr. Marcel Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário