quinta-feira, 19 de maio de 2016

Primeiro-secretário da Alepe recebe representantes da Assembleia Legislativa de Sergipe

Na tarde desta quarta-feira (18), o primeiro-secretário da Alepe, deputado Diogo Moraes (PSB) recebeu o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PMDB/SE) e o tesoureiro geral da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), deputado Pastor Antonio dos Santos (PSC/SE), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A visita teve como objetivo convidar os parlamentares de Pernambuco para a 20ª Conferência Nacional da Unale. O encontro já conta com a presença de quatro ministros: Augusto Nardes, Joaquim Barbosa, Dias Toffoli e Ronaldo Nogueira. Os convidados debaterão temas como a Governança Pública, Desenvolvimento e Segurança Jurídica e o Empreendedorismo em Tempos de Manifestações e Crise. A conferência acontece entre 1º e 03 de junho, na Universidade de Tiradentes (UNIT), em Sergipe.

De acordo com o deputado Diogo Moraes, que também é Vice-presidente Nacional da Unale, a conferência acontece em um momento importante que o país vive. "Teremos a participação de palestrantes de alto gabarito, portanto, será uma excelente oportunidade que permitirá uma troca de conhecimentos entre parlamentares de todos os Estadox, que juntos vão construir uma carta de intenções que será entregue ao presidente interino, Michel Temer", declara Moraes.

O Itabaianense Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, salientou a importância do tema regional sobre o rio São Francisco pela oportunidade de unir a bancada nordestina e propor uma agenda conjunta de acompanhamento das obras de transposição e de fiscalização da degradação do rio. Já o deputado pastor Antônio dos Santos (PSC-SE), tesoureiro geral UNALE, destacou a participação de representações de parlamentares da América do Norte e Europa. “São convidados para a temática da migração e refugiados. Temas mundiais que precisam ser debatidos aqui no país, muito embora sejamos extremamente elogiados por sermos um país receptivo aos povos estrangeiros”, destaca.

Mais de 600 pessoas já confirmaram presença no evento, considerado o maior encontro de parlamentares da América Latina. Ao todo são aguardados 1.500 participantes, aproximadamente. A palestra de abertura será proferida pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tendo ainda na programação os debatedores: Gustavo Loyola (ex-presidente do Banco Central), Dias Toffoli (ministro do STF e ex-presidente do TSE), Guilherme Afif Domingos (presidente do Sebrae), Augusto Nardes (ministro do TCU) e Salete Lemos (jornalista), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário