segunda-feira, 9 de maio de 2016

Zilda Moraes comenta situação do Democratas na cidade

A ex-vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Zilda Moraes (DEM), tratou, durante participação ao programa Rádio Debate, na manhã desta segunda-feira (09), sobre diversos temas relacionados ao Democratas no município, como o apoio definitivo do ex-prefeito e integrante da sigla na cidade, Ernando Silvestre, ao projeto do prefeito Edson Vieira (PSDB).

Ao comentar sobre o apoio anunciado pelo ex-prefeito Ernando ao projeto do prefeito Edson Vieira, Zilda se disse surpresa, “Isso para mim foi surpresa, estava em Recife, e as pessoas me ligando, e eu dizendo: olhe, eu não posso fazer nenhum comentário, até porque, não conversei com Ernando, e não sei o que de fato aconteceu”.

A ex-vereadora afirmou que posteriormente ao fato, fez uma reunião em sua casa com os membros do diretório da sigla, onde continua o entendimento de independência do partido na cidade. “Até agora, o Democratas continua como sempre esteve, na dele, independente. Agora não impede, que Ernando, tanto ele, como qualquer outro, tenham voos próprios”, disse.  

O convite de Edson

Durante entrevista concedida ao programa Direto ao Ponto, o prefeito Edson Vieira (PSDB) afirmou que havia enviado a ex-vereadora um ofício para que ambos pudessem discutir a respeito da possibilidade de que o Democratas integre seu grupo político na cidade. Diante disso, Zilda afirmou, “O oficio chegou sábado. E eu vou discutir isso depois, até porque, tenho que ter o cuidado, pois as vezes, a gente só reune os membros do diretório, precisamos também ouvir eleitores”.

Mendonça Filho sondado para assumir Ministério

Zilda comentou sobre a possibilidade de o deputado federal Mendonça Filho (DEM) de assumir o ministério da Educação em um eventual governo do vice-presidente Michel Temer. “Eu estive com ele (Mendonça Filho) semana passada, conversamos bastante, apesar de ele estar super-ocupado” disse Zilda, que seguiu afirmando, “Ele foi sondado, mas ele não vai chegar e dizer: eu sou o ministro. Tem partidos ai que já estão começando a brigar, o que dá uma conotação de interesses e não é o caso de Mendoncinha”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário