terça-feira, 12 de julho de 2016

Eleição para presidente da Câmara dos Deputados será nesta quarta-feira
Está prevista para as 16h desta quarta-feira (13) a eleição para escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados, para um mandato de seis meses. O presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou na última semana o que exige a realização da nova eleição.

De acordo com as regras divulgadas pela Casa na segunda-feira (11), serão admitidas candidaturas de qualquer bancada e também candidaturas individuais. A ordem em que os nomes aparecerão nas urnas eletrônicas será sorteada às 13h da quarta-feira (13), cada candidato terá 10 minutos para apresentar as suas propostas em plenário e em seguida começará a votação.

Se nenhum dos candidatos obtiver a votação necessária (257 votos) no primeiro turno, haverá uma nova disputa entre os mais votados uma hora depois, já em caso de empate, será declarado presidente o candidato mais velho de idade.

Nomes como Rogério Rosso (PSD-DF) vem sendo um dos mais fortes, tendo em vista que o mesmo presidiu a Comissão Especial do Impeachment. Ele pertence ao “centrão”, porém nega subordinação a Eduardo Cunha.

Outros nomes aparecem como adversários, são eles os deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ), Beto Mansur (PRB-SP), Fernando Giacobo (PR-PR), Heráclito Fortes (PSB-PI), Jovair Arantes (PTB-GO), Hugo Leal (PSB-RJ), Fausto Pinato (PP-SP), Marcelo Castro (PMDB-PI), Carlos Gaguim (PTN-TO), Luiza Erundina (PSOL) e Carlos Manato (SD-ES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário